A conjunção de uma temperatura extremamente elevada e um dia de corrida incrivelmente veloz tornou-se uma etapa desafiadora para os velocistas. Jasper Philipsen, o portador da camisa verde, não escapou dessa dificuldade.
“Foi um dos dias mais difíceis deste Tour. Espero que não haja mais dias como este”, disse o piloto da Alpecin Deceninck em entrevista ao canal belga Sporza. “Aceleramos muito hoje. Em um ponto, o pelotão estava completamente dividido. Estive em um bom grupo por muito tempo, o que foi bom. Ainda foi um dia bastante confortável, mas foi difícil. Foi um bom dia para a equipe, embora não tivéssemos ninguém conosco na fuga. Mas há ainda oportunidades.”
Mathieu van der Poel, companheiro de equipe de Philipsen, revelou antes da etapa que teve uma noite difícil devido a um resfriado. Isso pode ser uma preocupação para os próximos sprints, uma vez que van der Poel é o principal homem de apoio à Philipsen. No entanto, o belga continua otimista.
“Estou compartilhando o quarto com ele. Ele tossiu bastante na noite passada e sua voz quase sumiu. Não é o cenário ideal, mas também não é uma situação catastrófica”, explica Philipsen. “Hoje, todos os ciclistas protegidos. Ninguém estará na partida amanhã com as pernas completamente frescas, mas teremos outra grande oportunidade na quarta-feira.”