Antes do início da décima etapa, com a chegada em Issoire, Mattias Skjelmose, corredor da equipe Lidl-Trek, informou que Van Aert estaria retornando para casa. “Eu ouvi rumores de que ele estará indo para casa na quarta-feira. Então, acredito que a equipe Jumbo-Visma fará um voo com Van Aert hoje, na terça-feira”, disse o alpinista em entrevista à TV2 dinamarquesa.
Os rumores acabaram imediatamente sendo encaminhados para Wout Van Aert e sua equipe, Jumbo Visma. “Ouvi o boato na terça-feira na reunião da equipe”, Skjelmose relembra a confusão antes do início da décima primeira etapa. “A TV dinamarquesa então me perguntou sobre as táticas da Jumbo Visma na etapa para Issoire. Sem pensar sobre as consequências que poderia causar a minha consideração, eu disse que eles fariam tudo o que pudessem para colocar Wout em fuga porque ele estava indo embora.
“Foi estúpido da minha parte. Eu entendo que Wout e sua equipe estão com raiva de mim. Enviei-lhe uma mensagem com as minhas desculpas e espero que ele as aceite pessoalmente na corrida. Com certeza vou procurá-lo hoje. Caso encerrado? Espero que sim depois de hoje. Sinto muito.”