Diretor da Decathlon AG2R revela quem será o capitão da equipe no Tour de France “teremos uma equipe muito agressiva”, assista o vídeo
A Decathlon AG2R La Mondiale reuniu dirigentes, ciclistas e equipe técnica, nesta segunda-feira na Decathlon Arena em Lille, para registrar o início de um novo capítulo para a equipe francesa. Durante a cerimônia, foram reveladas o novo uniforme, a nova bicicleta Van Rysel, além da apresentação do plantel completo para a temporada.
Tentar repetir o sucesso de 2024, apesar da saída de Ben O’Connor
O diretor esportivo Julien Jurdie , peça essencial da equipe que foi destaque em 2024, mostra suas expectativas para 2025 em entrevista ao site francês Cyclism’actu. “Ouvimos muitas vezes que é muito difícil confirmar uma excelente temporada, e é claro que esse é o objetivo para este ano de 2025″.
“A solução é continuar montando nossa dinâmica de 2024. O grupo é muito homogêneo, com muitos jovens que vão crescer. Se fizermos um bom início de temporada, podemos criar algumas boas surpresas para 2025.”
No entanto, Jurdie sabe que a perda de Ben O’Connor, que se transferiu para a Jayco-AlUla, representa um desafio.
“Faz parte da vida, os problemas que toda equipe enfrenta. É certo que a saída do Ben foi difícil de ouvir, ele teve uma temporada fantástica. Mas cabe a nós nos reinventarmos e trabalharmos bem juntos. Temos tudo o que precisamos para ter sucesso.”
Felix Gall será o líder para a Classificação Geral do Tour de France
Entre os grandes desafios da equipe, o Tour de France 2025 ganha destaque, especialmente devido ao Grand Départ em Lille, o coração da região da equipe. Jurdie enfatizou a importância do evento:
“Este Grand Départ de Lille será excepcional em termos de público e, claro, para os nossos parceiros.” Após o desempenho abaixo do esperado na Grande Boucle de 2024, a equipe vê no próximo Tour uma oportunidade de se redimir e brilhar diante de sua base de fãs.
“Teremos aquela pequena pressão extra, que deve nos levar a fazer grandes coisas. Estou convencido de que encontraremos uma equipe Decathlon AG2R La Mondiale muito agressiva no Tour 2025, com o objetivo de competir mais uma vez na Classificação Geral com Felix Gall (14º no GC em 2024) e nas etapas.”
“Quero experimentar um jogo de pôquer e dizer Paris-Roubaix”
O diretor esportivo revelou também sua ambição de conquistar um dos maiores monumentos do ciclismo: a Paris-Roubaix. Para ele, essa vitória seria um marco importante para a equipe, especialmente considerando a conexão da equipe com a região.
“Quero experimentar um jogo de pôquer e dizer a Paris-Roubaix. Nossos parceiros estão em Lille, com chegada em Roubaix. Contratamos um piloto como Stefan Bissegger (26º nesta temporada), temos Oliver Naesen (24º em 2024)… Seria um excelente piscar de olhos. Quero colocar um pouco de pressão para 2025″.
O ex campeão belga revelou anteriormente, que enfrentou muitos períodos de doenças, o que dificultaram sua temporada.
“Sinceramente, acho que é melhor vencer o Paris-Roubaix daquela etapa do Tour de France. Ainda é um monumento, seguramente a corrida mais divulgada depois do Tour”, finalizou Julien Jurdie.