O que Wout van Aert disse sobre os rumores?
O ciclista belga Wout van Aert desmentiu na quarta-feira, 12 de julho de 2023, rumores de que abandonaria a Tour de France por conta da gravidez da sua esposa, Sarah. Segundo ele, tal informação propagada pelo colega Mattias Skjelmose, não passava de um equívoco. As declarações infundadas do campeão dinamarquês, que compete pela equipe Lidl-Trek, surgiram antes da décima etapa, causando agitação na mídia e, consequentemente, obrigando Wout a responder publicamente. “Foi uma estupidez de minha parte. Entendo que Wout e sua equipe estejam chateados comigo”, explicou Mattias, admitindo o erro. “Ele realmente se desculpou em todas as línguas”, disse Van Aert ao Het Nieuwsblad.
O desabafo de Wout Van Aert
“Não foi legal terminar a corrida e ter que responder a essas perguntas imediatamente. Minha família também recebeu mensagens de todos os lados. As pessoas não pensam sempre sobre isso. Muitas vezes é mais sensato falar apenas sobre si mesmo”. Além disso, mostrou-se otimista e determinado a manter o foco na competição, declinando o assunto. Wout Van Aert, da equipe belga Jumbo-Visma, encara a décima primeira etapa em direção a Moulins como uma nova chance de sprint. “Espero me sentir melhor do que ontem. Esse é o ponto de partida e, se não, vou tentar apoiar a equipe e continuar me recuperando”, enfatizou.
“Hoje é uma oportunidade de me consolidar”, projetou o ciclista, que busca deixar os boatos de lado e manter a alta performance na corrida. Em suma, Wout van Aert está focado em superar os rumores e manter seu desempenho na Tour de France 2023. Seu principal objetivo é apoiar a equipe e tentar melhorar a cada etapa da competição. O ciclista reconhece o erro de Skjelmose, mas pretende deixar o incidente para trás e voltar a se concentrar apenas na corrida.