Tadej Pogacar entra no hotel do Mídia Day de bicicleta, confira os bastidores da apresentação da UAE Team Emirates
Como uma verdadeira estrela do rock sobre duas rodas, Tadej Pogacar foi o centro das atenções durante o tradicional “Media Day”dia da UAE Team Emirates, na Espanha, desde o momento em que a equipe chegou ao hotel, com os ciclistas entrando de bicicleta, até o momento da entrevista coletiva.
Equipe hospedada no Luxuoso Hotel Grand Luxor
A UAE Team Emirates está hospedada em Benidorm pela primeira vez, no pomposo hotel 5 estrelas Grand Luxor, que possui 300 quartos. “É tão grande que cada ciclista tem o seu próprio quarto. Você pode ver a diferença de orçamento em relação a outras equipes”, afirmou o recém-chegado Florian Vermeersch.
Aos 26 anos, o Campeão Mundial, que entrou no hotel pedalando, falou sobre seus planos para 2024, deixando algumas portas entreabertas, mas mantendo o foco em objetivos claros.
Primavera com Paralelepípedos, sem Paris-Roubaix?
Questionado sobre a sua presença nas clássicas de primavera, Pogacar revelou que a Paris-Roubaix ainda não está nos planos, mas a decisão não é definitiva.
“Ainda não é uma decisão final. Talvez eu faça essa corrida”, admitido. “Mas não acho que essa clássica me caia muito bem. Ainda há muito tempo para fazer Roubaix”, completou Tadej Pogacar.
No entanto, ele confirmou a sua participação em outras grandes clássicas, como E3 Saxo Bank Classic (Harelbeke), Gent-Wevelgem e Tour de Flandres. “Não, eu adoro essas corridas e as clássicas. Quero participar por mais alguns anos. Não importa se usar essa camisa (de Campeão Mundial).”
Naredite prostor za nove dosežke. @TamauPogi z @TeamEmiratesUAE začenja tlakovati pot proti sezoni 2025. pic.twitter.com/bzMdGK51lZ
— Igor Tominec (@IgorTominec) December 10, 2024
Grandes Objetivos: Tour de France e Campeonato Mundial
Além das clássicas, Pogacar distribuiu metas claras para a temporada. Ele alcançou a vitória em Milão-San Remo na primavera e, mais adiante, concentrará seus esforços no Tour de France e no Campeonato Mundial. “Esses são os grandes objetivos. Quero defender as minhas duas vitórias lá. Ficaria muito feliz se pudesse prolongar esses títulos.”
Quanto a um possível desafio no Giro d’Italia ou na Vuelta a España, Pogacar mantém a cautela. “Há uma chance da Vuelta, mas agora estamos apenas em dezembro.” Ele descartou competir nos três Grand Tours no mesmo ano: “Não, não farei isso. Esta equipe tem 30 pilotos. Eu não deveria querer participar de todas as corridas sozinho.”
“Talvez o melhor ano da última década”
Refletindo sobre sua temporada de 2024, Pogacar falou como o melhor de sua carreira. “2024 foi a minha melhor temporada de sempre. Talvez o melhor ano da última década, mas não cabe a mim dizer. Foi excepcional e estou grato por isso.”
O esloveno acredita que ainda há espaço para evolução, mesmo após tantas coisas notáveis. “Minha experiência aumenta a cada ano. Ainda não me considero um piloto antigo. Ainda sou jovem e ainda há espaço para melhorias. Mas tenho que esperar este inverno para isso.”
Segundo Pogacar, o segredo está nos detalhes. “Se você parar de melhorar ou as coisas piorarem, talvez seja hora de parar. Estou falando de detalhes dentro e fora da bicicleta. Treinamento, nutrição, sono: é preciso buscar a perfeição. Um passo a mais a cada ano.”
Pogacar desejou uma boa recuperação a Eddy Merckx
Tadej Pogacar também foi perguntado sobre o acidente de Eddy Merckx. “É mesmo? Isso é novidade para mim. Espero que Eddy fique bem, se recupere rapidamente e seja capaz de pedalar novamente”, respondeu ele.
O fato de o próprio Merckx dizer que Pogacar já está melhor do que nunca o fez corar um pouco. “Isso me lisonjeia.”
“Estou honrado que Eddy tenha dito algo assim, mas não posso me comparar a ele. Não acompanhei sua carreira. Nasci tarde demais para isso.”