“Tadej Pogacar é a máxima inspiração que eu poderia ter”, jovem prodígio da UAE estreia na equipe e realiza sonho, assista o vídeo
O jovem prodígio espanhol Pablo Torres, de apenas 19 anos, realiza seus primeiros treinamentos com a equipe principal da UAE Team Emirates, em Benidorm na Espanha.
O espanhol promovido da equipe de desenvolvimento UAE Gen Z para a equipe principal em 2025, e com um contrato com extensão semelhante ao de Tadej Pogacar (até 2030), compartilhou suas sensações de estar no World Tour, além de revelar sua admiração pela maior estrela da equipe, em entrevista à jornalista Laura Meseguer, do Eurosport Espanha.
“O ambiente é incrível”
Pablo Torres comentou sobre sua rápida adaptação à UAE Team Emirates e elogiou a recepção calorosa que recebeu.
“Eu já tinha uma ideia de como a equipe trabalhava, porque no ano passado acompanhei algumas corridas deles. Inclusive participei de algumas provas com a equipe WorldTour e estive no Training Camp no ano passado. Por isso, nada me surpreendeu”, explicou Torres .
Ele ressaltou ainda a atmosfera acolhedora dentro da equipe. “É claro que estou encantado com a forma como te tratam. Todos são muito simpáticos e o ambiente é ótimo. Acho que todos nos damos muito bem, e no fim das contas, aproveitamos muito isso.”
“Tadej é a máxima inspiração que eu poderia ter”
A relação de Torres com Tadej Pogacar é marcada pela admiração e respeito. Para ele, estar ao lado de Pogacar é a realização de um sonho.
“Tadej é meu ídolo. Quando comecei co ciclismo ele já estava no nível mais alto do ciclismo e foi o ciclista que mais me inspirou a chegar até aqui. Ele continua me inspirando todos os dias”, afirmou Torres.
O jovem ciclista não esconde a emoção ao conviver com o esloveno. “Encontrá-lo no hotel é algo incrível para mim. Ele é o melhor ciclista que eu já conheci e sempre será, porque Tadej é a máxima inspiração que eu poderia ter.”
Tadej Pogacar de ídolo à colega de equipe
Em meio à sua ascensão meteórica, Torres enfrenta um processo processo interessante, seu maior ídolo agora é seu colega de equipe.
“Ele é uma pessoa muito legal, gosto muito dele, mas segue sendo meu ídolo. Estou há pouco tempo na equipe e ainda não assimilei totalmente o que significa estar aqui”, admitiu.
“O tempo passa muito rápido, você nem percebe, e eu ainda sou apenas um garoto normal fazendo o que gosta”.
“Não estou completamente ciente de todas as pessoas que estão me apoiando. Continuo satisfeito como se fosse apenas um fã, e acho que sempre o verei como um ídolo”, finalizou Pablo Torres.