Jakobsen começou seu segundo Tour de France com expectativas altas, mas infelizmente o campeão europeu sofreu uma queda no início da corrida. Durante os momentos finais agitados da quarta etapa, ele caiu no autódromo de Nogaro, e desde então não tem sido capaz de alcançar o seu nível de desempenho habitual. O ciclista de 26 anos não conseguiu competir pela vitória nos sprints e enfrentar as etapas de montanha tornou-se um desafio.
Após o sprint falhado em Moulins, Jakobsen tomou a decisão, em conjunto com a sua equipe, de diminuir o ritmo. Ele afirmou: “Depois da minha queda, concordamos que é melhor terminar a minha jornada no Tour aqui. Não vejo como posso chegar a Paris neste momento, já que ainda estou em processo de recuperação. Meu corpo ainda não se recuperou totalmente da queda” , explicou Jakobsen.
O ciclista holandês está extremamente desapontado por ter abandonado o Tour de France mais cedo. Ele expressou sua tristeza dizendo: “Estou muito triste. Tinha grandes ambições para esta competição. Eu queria me apresentar no meu melhor nível neste Tour. Agora vou levar algum tempo para me recuperar e clarear a mente. Espero voltar ao meu melhor no final da temporada.”