Lance Armstrong e George Hincapie analisam todos os dias no canal do Youtube, The Move, as etapas do Tour de France. Os dois ex fizeram uma observação curiosa após a 11ª etapa. O ciclista americano acredita que Wout van Aert poderia ter ajudado a tirar alguns segundos de Jonas Vingegaard, se em vez de lutar pelo sprint, tivesse ficado com ele até a linha de chegada. Acompanhe a chegada da 11ª etapa:
Recorde-se que o grupo dos velocistas principais foi cortado do resto do pelotão e chegou 7 segundos à frente. Nesse grupo da frente estava Wout van Aert. Hincapie acredita que se o belga, ao invés de tentar lutar pela vitória quando está ficando muito claro neste Tour de France 2023 que não tem forças para lutar com Jasper Philipsen e companhia.
“Eles têm que começar a tomar decisões. Van Aert é um ciclista incrível, ele não está no mesmo nível do ano passado ou as coisas não estão indo bem para ele. Hoje (para a etapa de quarta-feira) ele poderia ter levado 7 segundos para seus rivais se ele tivesse ficado com o líder dele. Porém, ele lutou pelo sprint e terminou em nono ou algo assim, o que não é nada para ele, então ele poderia ter ficado com o Jonas e teria ido para à frente e talvez levado aquele bônus de 7 segundos de Pogacar, acho que é foi uma oportunidade perdida.”