Em uma etapa com muito frio e chuva, o que obrigou a muitos atletas recorrerem a roupas de inverno pesadas, e um percurso de 152km entre Rovereto e Predazzo, Gregor Muhlberger (Movistar) levou a etapa em 4hs16min53seg, em um dia em que a fuga com 3 ciclistas, (que trabalharam em conjunto até os últimos 500m) conseguiu vencer. Na 2ª colocação chegou Torstrein Traeen (Uno-X Pro Cycling Team) e pra completar o pódio, Giulio Pelizzari (Green Project-Bardiani CSF-Faizanè) em 3º lugar.
Apesar da vitória, não houve mudança na camisa verde de líder e a classificação geral do Tour dos Alpes 2023, permanece inalterada, após a penúltima e 4ª etapa:
1º – Tao Geoghegan Hart(INEOS Grenadiers) 15:41:54
2º – Hugh Carthy(EF Education-EasyPost) 0:22
3º – Jack Haig (Bahrain Victorious) 0:28
O Tour of The Alps segue amanhã(21.04), com a 5ª e última etapa do Tour dos Alpes, com um percurso de 144km entre Cavalese e Brunico, com 2 montanhas categorizadas (1ª e 2ª categoria, respectivamente). Esta será a última oportunidade para aqueles que pretendem tomar definitivamente a camisa verde de líder, que está com Tao Geoghegan Hart desde a primeira etapa. Acompanhe diariamente no Giro do Ciclismo tudo sobre o ciclismo do World Tour.