O ciclista britânico Geraint Thomas, atualmente com 38 anos, oficializou o que já vinha sendo especulado: sua carreira no ciclismo chegará ao fim no final de 2025. Vencedor do Tour de France de 2018, Thomas planeja se concentrar em corridas por etapas em seu último ano como profissional.
“As clássicas estão muito agitadas, você tem que estar preparado para cair”
Inicialmente, Thomas cogitava incluir uma temporada completa de clássicas em seu ano de despedida, mas reconsiderou. “As clássicas estão muito agitadas agora, você tem que estar preparado para cair. Não tenho mais coragem para isso”, revelou o britânico em um vídeo divulgado pela INEOS Grenadiers. Na gravação, ele aparece ao lado de Michal Kwiatkowski, companheiro de equipe, discutindo os planos para 2025.
Temporada de despedida com Corridas por Etapas
O último ano de Thomas começará no Tour Down Under, entre os dias 21 e 26 de janeiro. Após isso, ele disputará a Volta ao Algarve, de 19 a 23 de fevereiro, e seguirá para outras competições por etapas importantes, como o Tirreno-Adriatico, de 10 a 16 de março, e a Volta a Catalunya (de 24 a 30 de março).
Tour de France e a possível despedida em casa
Um dos objetivos principais do britânico será participar do Tour de France, entre 5 e 27 de julho, possivelmente seu último Grand Tour. Ao final da temporada, Thomas cogita encerrar sua carreira competindo no Tour of Britain, que ocorrerá de 2 a 7 de setembro. “Talvez o Tour of Britain para encerrar”, finalizou Geraint Thomas.