Jasper De Buyst (Lotto Dstny) desapontado com seu colega Caleb Ewan
A 13ª etapa do Tour de France foi marcada por altos e baixos para a equipe Lotto Dstny. Enquanto Maxim van Gils se destacou no Grand Colombier conquistando o segundo lugar na etapa, a equipe viu seu velocista Caleb Ewan deixar a competição. Seu companheiro de equipe e fiel ajudante, Jasper de Buyst, expressou grande desapontamento com a decisão de Ewan. Em uma entrevista ao Sporza, a belga afirmou: “É muito decepcionante”.
O Tour de France começou com grandes expectativas para o velocista australiano da Lotto Dstny. Duas vezes ele subiu ao pódio em chegadas em sprint, o que indicava um bom desempenho. No entanto, logo se perceberia que a situação mudaria. Nos últimos dias, Ewan costumava ficar para trás no final das etapas, e Jasper De Buyst frequentemente o apoiava fielmente em sua luta.
“Eu soube disso pelos rumores. É muito decepcionante”, respondeu De Buyst às notícias sobre Ewan. “Não há muito para se dizer de forma positiva. Eu senti que não estava sendo mais útil para ele. No Tour, você tem que tentar superar todos os dias. Por isso, ontem, pedalei 100 km sozinho para apoiá-lo”.
O esforço agora parece ter sido em vão, pois Caleb Ewan nunca chegará a Paris. Para De Buyst, essa é uma oportunidade perdida. “Estou desapontado. Acho que é compreensível. Eu esperava que os dias difíceis de Caleb tivessem terminado. Ainda faltam 2 ou 3 chegadas em sprint. Eu disse a ele que tínhamos que continuar dia após dia. Agora, nossa chance de vitória em um sprint se foi, é lamentável”.