Carlos Rodriguez ficou extremamente satisfeito com a vitória de seu companheiro de equipe INEOS Grenadiers, Michał Kwiatkowski, na etapa do Grand Colombier. O ciclista espanhol acompanhou os favoritos até os últimos metros, chegando próximo de Tom Pidcock, Jai Hindley e outros competidores.
Apesar das circunstâncias, Carlos Rodriguez está se sentindo bem com sua atuação. Em entrevista à RTVE, ele falou sobre suas impressões da etapa e não economizou palavras sobre Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar: “O ritmo não foi tão intenso quanto nos dias anteriores, mas as investidas desgastaram bastante. Parece que Vingegaard e Pogacar estão jogando videogame, sem sentir dores nas pernas.”
Carlos Rodriguez está muito feliz com a vitória de Kwiatkowski e afirma que ele realmente merece essa conquista: “Há poucos ciclistas que merecem essa vitória mais do que Kwiato”. Nas etapas anteriores, como o Puy de Dome e o Grand Colombier, que foram mais cuidadosos para escaladores de longa distância, Carlos não conseguiu demonstrar totalmente suas habilidades e perdeu alguns segundos devido à falta de explosão.
Ele espera que as etapas de sábado e domingo sejam mais favoráveis às suas características, permitindo-lhe reduzir a diferença em relação aos seus objetivos: “Espero que as duas etapas sejam melhores para mim (Morzine e Saint Gervais) e que eu consiga um bom resultado ou diminuir a diferença de tempo”, acrescentou. Atualmente, ele ocupa a quarta posição na classificação geral, ficando a 1 minuto e 57 segundos de Jai Hindley e do pódio da corrida.
[…] Fonte […]