Apesar da 14ª etapa do Tour de France ter sido emocionante, apaixonante e incrivelmente divertida, Tadej Pogacar não conseguiu superar Jonas Vingegaard. Na verdade, ele viu sua diferença aumentar para 10 segundos. Houve um momento decisivo durante a etapa, em que Pogacar tentou através de um ataque, conquistar alguns segundos de bônus no topo do Col de Joux, mas infelizmente uma motocicleta da organização da corrida o obstruiu inesperadamente. Isso forçou Pogacar a se sentar no selim.
Se não fosse pela motocicleta atrapalhando sua tentativa de reivindicar os segundos de bônus, a situação poderia ter sido diferente. Pogacar lamentou a situação, pois poderia ter mudado o resultado da etapa. A equipe UAE Team Emirates puxou o pelotão em um revezamento forte durante a etapa. “Acho que meu primeiro sprint foi em vão, é uma pena”, afirmou Pogacar após a etapa.
“Mas não teria mudado o resultado, penso eu”, admite o esloveno. “Ainda sentia aquele esforço perdido nas pernas, porque não conseguia mais correr para o bônus. Eu estraguei tudo. Mas é o que é”, finalizou um resignado Pogacar.
Ainda assim, Tadej Pogacar bateu Jonas Vingegaard na chegada, amenizando assim, as perdas do dia.