Gregário de Jonas Vingegaard no Tour de France tem motivação extra “quero ter o papel que meu irmão faz para Tadej Pogacar”

A grande contratação da Visma-Lease a Bike neste inverno, Simon Yates, firmou um contrato de dois anos com a equipe holandesa, vindo da australiana Jayco AlUla.

Aos 32 anos, o britânico espera aproveitar ao máximo o restante de sua carreira, desempenhando em 2025, o papel de capitão no Giro d’Italia e de peça-chave no apoio a Jonas Vingegaard no Tour de France. Durante o media day da equipe, Yates compartilhou suas expectativas e motivações para essa nova fase.

“A maior diferença é o tamanho, há tantas pessoas e elas olham para tudo”

Atualmente participando de seu segundo Training Camp com a Visma-Lease a Bike, Yates destacou a importância dessa mudança para sua carreira. “Estou realmente ansioso por este ano. Até agora tem sido uma boa experiência, vejo-a como uma equipe muito profissional e bem organizada”.

“Eles realmente olham para os detalhes, mas foi por isso que quis me juntar a esta equipe. Porque ainda posso melhorar nisso, eu acho”, afirmou.

O britânico também comentou as diferenças entre sua nova equipe e sua antiga, a Jayco AlUla. “A maior diferença é o tamanho da organização. Há tantas pessoas em tantas funções diferentes e elas realmente olham para tudo.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france com motivacao extra quero ter o papel que meu irmao faz para tadej pogacar image 3
Simon Yates e Grischa Niermann diretor esportivo da Visma-Lease a Bike

“Não queria encerrar minha carreira com arrependimento”

Yates revelou que a decisão de ingressar em uma equipe de alto nível veio do desejo de evitar arrependimentos no futuro. “Não sou mais o mais novo e não queria encerrar minha carreira com arrependimento, por isso fiz essa mudança”.

“Se eu tivesse encerrado minha carreira sem saber como seria em um time grande, teria me arrependido mais tarde”, confessou.

Com a nova estrutura e apoio da equipe, Yates acredita que pode alcançar novos patamares em sua carreira. “Acho que com essa mudança e todos os percentuais, talvez consiga buscar um bom resultado.”

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france com motivacao extra quero ter o papel que meu irmao faz para tadej pogacar image 5
Jonas Vingegaard e Simon Yates treinam juntos na Espanha

O foco no Giro d’Italia e a rivalidade no Tour de France

O principal objetivo de Yates para a temporada será o Giro d’Italia, uma competição com a qual ele mantém uma relação especial. “O Giro será o maior objetivo do meu ano. É uma corrida com a qual tenho muita história, mas gostaria de tentar novamente”.

Após o Giro, ele também estará no Tour de France, onde trabalhará para o sucesso de Jonas Vingegaard contra Tadej Pogacar. “Depois disso provavelmente farei também o Tour, onde queremos derrotar Tadej Pogacar com Jonas Vingegaard. Estou realmente ansioso para andar ao lado de Jonas”.

“Quero desempenhar o papel que meu irmão faz para Tadej”

Além dos desafios da temporada, Simon Yates enfrentará uma rivalidade familiar, já que seu irmão Adam Yates é um dos principais gregários de Tadej Pogacar.

“Eu realmente quero estar lá para Jonas e desempenhar o mesmo papel que meu irmão (Adam Yates) faz para Tadej, então será uma boa rivalidade. Ainda não competimos um contra o outro com tanta frequência, mas isso vai mudar no próximo ano. Veremos quem fará melhor”, brincou Simon.

girodociclismo.com.br gregario de jonas vingegaard no tour de france tem motivacao extra quero ter o papel que meu irmao faz para tadej pogacar image
Adam Yates e o irmão Simon disputaram a Maillot Jaune em 2023, com vantagem para o ciclista da UAE Team Emirates
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.