Gregário de Primoz Roglic no Giro compara Red Bull Bora com Visma “há muita energia, mais do que havia na Visma”

A Visma-Lease a Bike é conhecida por sua abordagem meticulosa e busca constante por melhorias. No entanto, o ex-ciclista da equipe, Jan Tratnik, acredita que sua nova casa, a Red Bull-BORA-Hansgrohe, será ainda maior e melhor nesse aspecto.

Após dois anos na Visma-Lease a Bike, o esloveno se transferiu para a equipe alemã e já está impressionado com o que encontrou.

“Muitas pessoas interessadas em superar a Visma”

Tratnik demonstrou entusiasmo ao falar sobre o potencial da nova equipe. “Acho que tudo ainda está em andamento. Mas vejo muitas, muitas pessoas que estão realmente interessadas em superar a Visma”, afirmou o compatriota de Primoz Roglic, em uma entrevista ao canal Velo.

A nova estrutura da equipe, que agora conta com o suporte da Red Bull, promete avanços significativos. “Há tantas pessoas que tentam fazer o melhor em todas as áreas, de materiais, de nutrição, de treinamento, tudo. Faremos ainda mais do que as outras equipes.”

girodociclismo.com.br jan tratnik e a nova era da red bull bora hansgrohe image 2
Jan Tratnik está em Mallorca no Training Camp da Red Bull Bora-hansgrohe

“Há muita energia, mais do que havia na Visma”

Tratnik acredita também, que a transformação da BORA-Hansgrohe será um processo gradual, mas promissor. “Eu realmente vejo esse processo”, comentou. “Você não pode fazer isso da noite para o dia. Levará algum tempo.”

Ele também destacou o esforço coletivo da equipe e a dedicação de seus membros. “Mas o que vejo aqui é que as pessoas estão realmente trabalhando duro todos os dias”.

“Gosto disso porque também tento ajudar. Tento compartilhar minha experiência e sugerir o que poderíamos fazer ainda melhor. Há muita energia, mais do que havia na Visma”, afirmou Tratnik.

girodociclismo.com.br jan tratnik e a nova era da red bull bora hansgrohe image 4

“Estamos nos tornando a Red Bull em estrutura e recursos”

A aquisição de uma participação majoritária na BORA-Hansgrohe pela Red Bull trouxe não apenas influência financeira, mas também conhecimento científico e tecnológico.

Dan Lorang, chefe de desempenho da equipe, comentou sobre o impacto da parceria. “Ano passado, a Red Bull estava na camisa, mas não muito mais”, afirmou. “Mas durante o inverno, estamos realmente nos tornando a Red Bull em estrutura e recursos.”

Lorang destacou que 2025 será um ano crucial para a equipe. “A próxima temporada será o ‘verdadeiro’ começo para nós com a Red Bull. Teremos muitas mudanças em 2025, e muito mais oportunidades. Teremos mais pessoas trabalhando para nós, novas oportunidades para melhorar o desempenho, melhor acesso às instalações. Pode ser uma virada de jogo para nós.”

girodociclismo.com.br jan tratnik e a nova era da red bull bora hansgrohe image 7
Primoz Roglic já treinando seu Contrarrelógio para o Giro d’Italia

Jan Tratnik peça fundamental no Giro d’Italia

Primož Roglič, líder da equipe, também aposta nessa nova estrutura. Após deixar a Visma-Lease a Bike, onde enfrentava dificuldades para ser a liderança absoluta.

Com Jonas Vingegaard como o grande nome da Visma e Sepp Kuss recebendo apoio total na Vuelta a España de 2023, Roglič buscou uma mudança que lhe garantisse maior protagonismo.

Na nova equipe, ele anunciou um ambicioso programa de corridas, combinando Giro d’Italia e Tour de France, com Jan Tratnik como peça fundamental no Giro d’Italia.

girodociclismo.com.br jan tratnik e a nova era da red bull bora hansgrohe image 9
Jan Tratnik (dir.) recebeu um convite especial de Primoz Roglic (esq.) para a troca da equipe
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.