Julian Alaphilippe e Marc Hirschi mais próximos do Giro d’Italia, ciclistas confirmados no Tour of the Alps 2025
A organização do Tour of the Alps anunciou nesta quarta-feira, as primeiras 16 equipes confirmadas para a edição de 2025, que decorrerá entre 21 e 25 de abril.
A prova por etapas de cinco dias, tradicionalmente conhecida como uma preparação para o Giro d’Italia, contará com a presença de Julian Alaphilippe e Marc Hirschi, agora líderes da equipe suíça Tudor Pro Cycling.
Condições para a participação no Giro d’Italia
A presença da Tudor Pro Cycling no Tour of the Alps não é uma surpresa, especialmente considerando a importância da prova como preparação para o Giro d’Italia.
Segundo informações do Cyclingnews, a participação da equipe suíça no Grand Tour italiano dependeria de uma condição específica: a presença de Julian Alaphilippe ou Marc Hirschi na largada.
De acordo com a RCS Sport, organizadora do Giro, caso esta exigência não fosse cumprida, a equipe de Fabian Cancellara perderia o convite para a participação na prova.
Forte start list com destaque para os WorldTeams
Este ano, o Tour of the Alps já possui um start list de respeito, com oito WorldTeams. Já estão confirmadas as equipes Decathlon AG2R La Mondiale, Bahrain Victorious, Red Bull-BORA Hansgrohe, EF Education-EasyPost, Team Jayco AlUla, INEOS Grenadiers, Picnic PostNL e Lidl-Trek.
Estas equipes reforçam o nível competitivo da prova, consolidando-a como um dos eventos mais importantes no calendário pré-Giro d’Italia.
ProTeams e outras equipes também confirmadas
Além dos WorldTeams, cinco ProTeams já foram anunciados: Israel-Premier Tech, Tudor Pro Cycling, VF-Group-Bardiani CSF Faizané, Team Polti VisitMalta, e Team Solution Tech-Vini Fantini. A lista inclui também a equipe de ciclismo continental japonesa Mitsubishi Motors Team Ukyo, a equipe belga Team Vorarlberg e a tradicional Seleção Austríaca.
Confira as equipes já confirmadas para o Tour of the Alps 2025
World Teams
ProTeams
Equipes Continentais
Seleção Austríaca