Pavel Sivakov relata os principais momentos com Tadej Pogacar “o desempenho dele tira a pressão sobre nós”

Pavel Sivakov, ciclista da UAE Team Emirates-XRG, foi o mais recente convidado do podcast Rest Day, apresentado pelo ciclista da Bahrain-Victorious, Jack Haig. Durante a conversa, Sivakov compartilhou suas experiências competindo ao lado do fenômeno Tadej Pogacar.

“No Tour do ano passado, não tivemos tempo para conversar com os colegas”

Relembrando o Tour de France do ano passado, onde Sivakov foi um dos principais gregários de Pogacar, ele destacou a extrema intensidade da competição, que não deixava espaço para interações mais descontraídas entre os ciclistas.

“No Tour do ano passado, tivemos que dar tudo em todas as etapas, então você praticamente não tem tempo para conversar com os colegas”.

“Normalmente, a última etapa em Paris oferece essa oportunidade, mas o contrarrelógio final até Nice me forçou a dar tudo de mim mais uma vez. Eu preferiria que o final fosse na Champs-Élysées”, revelou Sivakov.

girodociclismo.com.br pavel sivakov reflete sobre a temporada ao lado de pogacar no podcast rest day image 4
Pavel Sivakov acelera forte no Tour de France 2024

“O desempenho de Tadej Pogacar tira a pressão de nós”

Sivakov também destacou como as performances exclusivas de Tadej Pogacar impactam a dinâmica da equipe. “O desempenho de Tadej tira a pressão do restante de nós, o que, na verdade, nos ajuda a pedalar melhor. É bom que, como equipe, também participemos de corridas menores, porque aí é mais fácil vencer”, explicou.

No entanto, ele contrastou essa realidade com as dificuldades enfrentadas nas principais competições. “Nas grandes corridas, você frequentemente enfrenta Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel, além de Pogacar, o que significa que muitas vezes só consegue chegar ao pódio (sem conquistar vitórias, ed.), a menos que a equipe priorize vitórias”, analisou Sivakov.

girodociclismo.com.br pavel sivakov reflete sobre a temporada ao lado de pogacar no podcast rest day image 6
Sivakov trabalhandp para seu capitão

“A Vuelta e a Il Lombardia foram os destaques do ano para mim”

Para Sivakov, destaca os principais momentos na temporada 2024, citando a Vuelta a España, onde finalizou na 9ª posição do GC, e na Il Lombardia. “A Vuelta e a Il Lombardia foram os destaques do ano para mim”, afirmou.

“Fomos muito bem como equipe, fiquei muito motivado a continuar me esforçando. Foi incrível contribuir para a vitória do Pogacar na Lombardia”.

“Me esforcei tanto que, acabei quebrando completamente”

Apesar das conquistas, Sivakov não esconde o impacto físico ao qual foi submetido ao lado de Tadej Pogacar na Il Lombardia. “Quando Pogacar e eu estávamos na frente, é claro que trabalhamos juntos como companheiros de equipe, mas me esforcei tanto que, acabei quebrando completamente”, admitiu.

“E no Campeonato Mundial em Zurique, tive um dia realmente muito bom na fuga ao lado dele”, Sivakov relembra o momento em que os dois colegas de equipe foram rivais pelos seus países.

girodociclismo.com.br pavel sivakov reflete sobre a temporada ao lado de pogacar no podcast rest day image
Os colegas de UAE, foram adversários no Campeonato Mundial de Zurique

Ouça o Podcast completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.