“Giro d’Italia será a prova com mais espetáculo, Pogacar estará no Tour” Nairo Quintana aposta forte na grande disputa no Giro
O colombiano Nairo Quintana, afirmou que o Giro d’Italia será entre os três Grand Tours, a corrida que proporcionará “mais espetáculo” em 2025.
Com expectativas elevadas, o vencedor do Giro em 2014, espera um grande desempenho da Movistar, descrita por ele como “combativa”, com ambições de chegar ao pódio do Tour de France e vencer a Vuelta a España.
“Será a prova com mais espetáculo dos 3 Grand Tours”
Durante a apresentação da 7ª edição do Gran Fondo Nairo Fest, realizada em Bogotá, Quintana compartilhou seu entusiasmo pelo Giro d’Italia.
“O objetivo é a última semana e as fortes etapas de montanha na Itália”, afirmou. Para o colombiano, o Giro será uma oportunidade de brilhar tanto individualmente quanto com a equipe. Quintana foi enfático ao dizer que o Giro será a corrida mais emocionante das três grandes voltas de 2025.
“Atrevo-me a dizer, com o respeito de todos, que o Giro será a prova que proporcionará mais espetáculo dos três Grand Tours. Todos sabem que (Tadej) Pogacar estará no Tour de France”, comentou o ciclista, sugerindo que a ausência do Campeão Mundial, fará com que o Giro tenha uma dinâmica ainda mais intensa.
“Cada dia no Giro será uma grande surpresa”
O colombiano acredita que o Giro deste ano será marcado por ataques constantes e estratégias impressionantes. “Cada dia será uma grande surpresa, ataques, estratégias impressionantes. Temos que estar atentos e caçar em águas turbulentas”, declarou Quintana, que já venceu o Giro em 2014.
Ele também destacou a ambição da Movistar para a temporada de 2025. “Somos uma equipe combativa e tentaremos vencer onde quer que competimos. O objetivo é sempre vencer, é nisso que estamos focados. Não gostamos de perder e vamos dar o nosso melhor”, enfatizou o ciclista.
Ambições no Tour de France e na Vuelta a España
Além do Giro, Quintana ressaltou as metas da Movistar no Tour de France e na Vuelta a España. No Tour, a equipe pretende lutar pelo pódio, enquanto na Vuelta, “a corrida em casa”, o objetivo é a vitória. “A Vuelta é uma grande responsabilidade, um grande desafio, e será sempre para tentar vencer”, finalizou Nairo Quintana.