Sara Piffer (Team Mendelspeck), jovem ciclista de 19 anos e promessa do esporte italiana, perdeu a vida tragicamente após ser atropelada por um carro, enquanto treinava na região de Trentino, entre Mezzocorona e Mezzolombardo.
O acidente também envolveu o irmão da atleta, que a acompanhava de bicicleta e sofreu apenas ferimentos leves.
Helicóptero chegou a ser acionado
De acordo com as primeiras reconstruções realizadas pelas autoridades, o carro que atingiu Piffer seguia em sentido contrário e realizava uma ultrapassagem quando colidiu com a ciclista. O impacto foi violento, arremessando a jovem ao solo, onde ela ficou inconsciente.
Assim que o acidente foi reportado, os serviços de emergência chegaram ao local. Dada a gravidade da situação, foi acionado um helicóptero para o transporte médico de urgência. Enquanto isso, a área foi isolada para garantir a segurança e permitir que os socorristas trabalhassem.
Os profissionais realizaram medidas de salvamento, incluindo o uso de um desfibrilador, mas, infelizmente, Sara Piffer não resistiu aos ferimentos.
Sara Piffer com vitória em 2024
A ciclista chegou a apresentar uma boa temporada em 2024, com resultados significativos na Bélgica Itália e França (5º lugar na Classificação de Jovens no Tour de Pyréneés). Entretanto o melhor resultado veio na Itália, ao vencer Giornata Nazionale Rosa – GP Città di Corridonia – Trofeo Impresa Edile Fiorelli.
*P.S: O Giro do Ciclismo expressa seus mais profundos sentimentos aos amigos e familiares, neste momento de dor.