Diretor da UAE Team Emirates dá alerta a capitão “ele precisa acreditar um pouco mais em si mesmo”

O ciclista equatoriano Jhonatan Narváez, da UAE Team Emirates, assumiu a liderança do Tour Down Under após a etapa decisiva com a subida ao icônico Willunga Hill. Com apenas uma etapa plana pela frente, Narváez está próximo de confirmar a vitória geral da competição.

“Tínhamos planejado vencer a corrida com Jay ou comigo mesmo”, explicou Narváez, fazendo referência ao colega de equipe Jay Vine.

Contudo, o australiano sofreu uma queda no início da semana e não conseguiu brigar pelo título, finalizando a etapa em 13º lugar. “Me senti bem todos os dias até agora e, com o acidente do Jay na sexta-feira, o plano passou a ser trabalhar para mim. Estou muito feliz pelos objetivos alcançados.”

girodociclismo.com.br diretor da uae team emirates jhonatan narvaez assume lideranca no tour down under image 5
Narváez emocionado após a vitória na Austrália

“Ele precisa acreditar um pouco mais em si mesmo”

O diretor esportivo da UAE Team Emirates, Fabio Baldato, elogiou o desempenho de Narváez e destacou a importância do trabalho em equipe para o sucesso na competição. “Sabemos que Jhonatan deve ter confiança em si mesmo”, declarou Baldato em comunicado à imprensa. “Ele é um super talento, super forte, mas às vezes precisa daquele empurrão para acreditar um pouco mais em si mesmo.”

Baldato celebrou o desempenho do Equador na subida do Willunga HIll. “Foi fantástico, com certeza. Estávamos preparados para isso e ficamos muito próximos nos dias anteriores.

“Jhonatan fez um trabalho incrível, assim como toda a equipe, que foi excelente desde o início. Já estamos aqui há duas semanas, então esta vitória é muito gratificante. Esperamos que isso também dê a Jhonatan a confiança plena em seu potencial. Ele é muito forte e profissional e merece esse resultado.”

girodociclismo.com.br diretor da uae team emirates jhonatan narvaez assume lideranca no tour down under image 7
Narváez acelera para vencer em Willunga Hill

“Temos que ser fortes como equipe”

Embora esteja a um passo de vencer o Tour Down Under, Narváez enfrenta a última etapa com cautela. O percurso plano do sexto dia parece favorável, mas ele sabe que qualquer deslize pode ser decisivo.

“Hoje fomos bem quando a INEOS Grenadiers acelerou no final. Conseguimos voltar e sobrevivemos à subida”, disse Narváez. “Nove segundos é uma vantagem importante nesta competição, e vamos tentar defender essa diferença. Será uma etapa curta, rápida e quente. Temos que ser fortes como equipe.”

Assista ao ataque final de Jhonatan Narváez

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.