Mathieu van der Poel confirma fratura na costela “não posso mudar nada, espero que a dor não seja forte”, assista o vídeo
Mathieu van der Poel, Campeão Mundial de Ciclocross, revelou que sua lesão nas costelas é mais séria do que inicialmente pensado. Durante o Exact Cross Loenhout, o ciclista bateu em um poste e passou a sentir dores na região.
Após exames, foi constatada uma fratura em uma costela, o que obrigou a pular várias competições de Ciclocross, conforme o holandês revelou na coletiva após o aquecimento na Copa do Mundo de Maasmechelen, neste sábado.
“Ainda não está indo bem, ainda não está completamente resolvido, então isso ainda causa alguns transtornos. Mas é o que é. Não posso mudar nada, então espero que a dor não seja tão forte”, declarou Van der Poel.
Treinamentos na Espanha
A recuperação parcial levou Van der Poel a priorizar treinos na Espanha, onde se dedicou intensamente nas últimas semanas. Esse período de preparação forçou o atleta a abrir mão de participação na Copa do Mundo em Benidorm.
“Esse período de treinamento foi muito importante para mim na preparação para a primavera”, destacou. Desde então, ele tem estado ausente das competições, acumulando um longo intervalo desde sua última competição de Ciclocross.
Expectativas para o Campeonato Mundial em Liévin
Ao retornar às competições em Maasmechelen, Van der Poel demonstrou cautela quanto ao desempenho, especialmente com o Campeonato Mundial em acontecendo no próximo domingo, 02 de fevereiro, em Liévin na França.
Ele destacou que o resultado em Maasmechelen não será um indicador direto para a competição principal: “Para mim, este fim de semana não tem muito a ver com o próximo fim de semana. Seria bom entrar hoje com uma boa sensação, mas estar no topo hoje e amanhã (Copa do Mundo de Hoogerheide) não oferece garantias.”