Mathieu van der Poel envia mensagem misteriosa a Remco Evenepoel que respondeu via redes sociais
Mathieu van der Poel protagonizou um momento inusitado ao vencer a Copa do Mundo de Maasmechelen. O Campeão Mundial cruzou a linha de chegada com um gesto inusitado: fingiu atender um telefone e depois colocou-o de volta no gancho. A celebração inusitada foi um presente especial para Remco Evenepoel, que completou 25 anos neste sábado, 25 de janeiro.
Um pedido especial de Remco Evenepoel
“Hoje é aniversário do Remco”, explicou Van der Poel após a vitória. “Enviei uma mensagem para ele esta manhã para parabenizá-lo. Ele me pediu para fazer isso se eu ganhasse hoje. Então, daí veio esse presente”, revelou o ciclista com um sorriso.
Van der Poel ainda brincou sobre uma possível reciprocidade. “Ele deveria fazer algo assim em troca para mim, talvez na Liège-Bastogne-Liège? Vou pensar sobre isso, quem sabe eu conseguir bolar algo para ele.”
Remco Evenepoel inspirou-se em tenista americano
O gesto de vitória de Van der Poel imediatamente relembrou os fãs de ciclismo às comemorações características de Remco Evenepoel. O belga já realizou o mesmo gesto em outras oportunidades, incluindo sua vitória no Figueira Champions Classic, em Portugal, e nos Jogos Olímpicos de Paris, quando conquistou sua segunda medalha de ouro na prova de estrada.
Curiosamente, Evenepoel se inspirou no tenista americano Ben Shelton, que comemora suas vitórias com o mesmo gesto.
“Chamada recebida, mano”
A resposta de Remco Evenepoel ao gesto de Van der Poel não demorou. O bicampeão olímpico publicou a imagem do holandês fazendo o gesto de vitória e escreveu em seu Instagram: “Chamada recebida, mano”.