Wout van Aert surpreende e anuncia participação no Campeonato Mundial de Ciclocross “me sinto bem e meu treinamento ido muito bem”

Wout van Aert, líder da equipe Visma-Lease a Bike, surpreendeu os fãs, ao confirmar sua participação no Campeonato Mundial de Ciclocross, que será realizado no próximo domingo em Liévin, na França.

Inicialmente, o belga Tricampeão Mundial (2016, 2017 e 2018) havia planejado encerrar sua temporada após a Copa do Mundo de Maasmechelen, no último sábado, quando Van Aert ficou na 2ª posição, sendo superado somente pelo imbatível Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck).

No entanto, Van Aert que havia decidido encerrar a sua jornada na temporada de Ciclocross, mudou de ideia e estará na linha de largada para enfrentar o seu grande rival, Mathieu van der Poel, na busca pelo título mundial.

girodociclismo.com.br wout van aert surpreende e anuncia participacao no campeonato mundial de ciclocross me sinto bem e meu treinamento ido muito bem image 1
Wout van Aert chegou a liderar a Copa do Mundo de Maasmechelen

Decisão de última hora

“A ideia só me ocorreu muito recentemente”, revelou Van Aert. Em entrevista ao site da equipe Visma-Lease a Bike, o ciclista destacou como o bom momento em sua preparação influenciou sua decisão. “Me sinto bem e meu treinamento de inverno tem corrido muito bem até agora”, explicou o ciclista no site oficial da Visma-Lease a Bike.

Após a prova em Maasmechelen, uma reunião entre o selecionador Belga Angelo De Clercq, o treinador Mathieu Heijboer e o próprio Van Aert, resultou na decisão de competir no Campeonato Mundial.

girodociclismo.com.br wout van aert surpreende e anuncia participacao no campeonato mundial de ciclocross me sinto bem e meu treinamento ido muito bem image 5

“Apoiamos totalmente sua decisão”

Mathieu Heijboer, chefe de desempenho da Visma-Lease a Bike, detalhou o processo que levou à escolha. Segundo ele, a paixão de Van Aert pelo Ciclocross foi um fator decisivo.

“Wout é um verdadeiro entusiasta do Ciclocross. Ele indicou que queria muito participar”, afirmou o treinador. “Consideramos tudo juntos e, como equipe, apoiamos e apoiamos totalmente sua decisão.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.