Campeão holandês lamenta pneu furado no 2º lugar no AlUla Tour “senti minha roda dianteira escorregar”, assista a entrevista
Dylan Groenewegen teve que se contentar com a 2ª colocação na 3ª etapa do AlUla Tour, nesta quinta-feira. O holandês não conseguiu superar Tim Merlier na chegada, mas acredita que poderia ter conquistado um resultado melhor. O ciclista da Jayco AlUla revelou que enfrentou um problema mecânico durante o sprint final.
“Eu estava no limite”
“Eu estava no limite”, relatou Groenewegen. “Na rotunda (rotatória no Brasil), já senti minha roda dianteira escorregar um pouco. O pneu estava vazio. Mas isso também faz parte do ciclismo. É uma merda, mas fora isso nos saímos muito bem. Só tive um pouco de azar com o pneu dianteiro. É o que é.”
“Ainda temos uma chance, a motivação continua alta”
Groenewegen não teve um início fácil no AlUla Tour. No primeiro sprint da competição, ele acabou ficando preso no pelotão e terminou apenas na quinta posição. Apesar dos contratempos, o velocista seguiu motivado para buscar a vitória.
Agora, o holandês concentra suas atenções na 5ª e última etapa da prova, que no papel favorece aos velocistas. “Ainda temos uma chance, a motivação continua alta. Ainda temos a classificação (Alan Hatherly é o terceiro, ed.) e uma etapa para os sprinters. Estamos nos aproximando. Espero que não tenhamos azar da próxima vez, vamos continuar em frente.”
Assista a entrevista de Dylan Groenewegen
🏁 POST RACE CHAT
— GreenEDGE Cycling (@GreenEDGEteam) January 30, 2025
🎤 @GroenewegenD
2️⃣nd place
🔢 Stage 3
🇸🇦 #AlUlaTour pic.twitter.com/EgW0Fzc6lP