Egan Bernal (INEOS Grenadiers) segue sua preparação na Colômbia, enquanto aguarda a definição de seu calendário para a temporada de 2025. O ciclista, vencedor do Tour de France em 2018 e do Giro d’Italia em 2021, tem intensificado seus treinamentos, e nesta quinta-feira, durante uma de suas sessões, aproveitou para deixar um alerta aos adversários.
Quebra de recorde no Alto de Patios
Em um percurso de 137 km ao redor de Bogotá e próximo à sua cidade natal, Zipaquirá, Bernal enfrentou a icônica subida do Alto de Patios, uma das mais conhecidas nos arredores da capital colombiana. Com 5,9 km e inclinação média de 6,4%, a subida é um verdadeiro teste para ciclistas profissionais e amadores.
Bernal completou o trecho em 14 minutos e 39 segundos, alcançando uma média de 24,2 km/h e superando o recorde anterior no Strava por cinco segundos.
“As verdadeiras corridas estão chegando”
Após o feito, Bernal compartilhou sua conquista nas redes sociais, destacando a importância da subida. “As verdadeiras corridas estão chegando, mas enquanto isso… Para quem mora na capital ou já fez essa subida, sabe que ela tem algo especial”.
“Você pode respirar ciclismo, é uma das subidas mais populares para ciclistas no mundo. E depois de várias tentativas finalmente conseguimos diminuir o tempo. Para que os amadores em Bogotá possam tentar se motivar”, postou o colombiano em seu Instagram.