Capitão do WorldTour interrompe temporada para realizar cirurgia, ciclista relata dores de queda em dezembro; confira o anúncio
Luke Plapp (Jayco-AlUla) não disputará a Cadel Evans Great Ocean Road Race neste domingo. A equipe anunciou que o ciclista, que venceu pela 3ª vez o Campeonato Australiano de Contrarrelógio e terminou em 6º lugar geral no Tour Down Under, foi afastado da competição devido a uma lesão no pulso. Com isso, sua temporada de corridas na Austrália será interrompida antes do previsto.
Acidente e agravamento da lesão
O australiano competiu com o pulso esquerdo enfaixado no início da temporada e revelou ao Cyclingnews que havia agravado uma lesão que aconteceu em dezembro. O problema surgiu após uma queda durante um treinamento.
Apesar das dores, Plapp havia sido liberado para competir, mas uma nova avaliação médica, levou à decisão de interromper seus planos e passar por cirurgia.
“Após sofrer com desconforto constante no pulso devido a uma lesão sofrida em 2024, Luke Plapp não correrá a Cadel Evans Great Ocean Road Race por recomendação da equipe médica após ser reavaliado”, informou a Jayco-AlUla em comunicado oficial.
“Plapp fará uma cirurgia e reabilitará seu pulso para garantir que esteja pronto para a longa temporada de 2025 com grandes objetivos pela frente.”
A ausência de Plapp em 2025 representa uma perda para a Jayco-AlUla, que ficará sem um de seus principais nomes para a corrida. No entanto, a equipe ainda conta com opções como o campeão suíço Mauro Schmid e Kelland O’Brien para suprir a falta do ciclista.
Confira o anúncio da Jayco AlUla
🏥 MEDICAL UPDATE
— GreenEDGE Cycling (@GreenEDGEteam) January 30, 2025
After suffering with ongoing wrist discomfort from an injury sustained in 2024, Luke Plapp will not race #CadelRoadRace under advice from the team’s medical staff after being reassessed.
Plapp will have surgery & rehabilitate his wrist to ensure he is ready… pic.twitter.com/X7urtNZjeF