Mauro Schmid (Jayco AlUla) venceu a Cadel Evans Great Ocean Race 2025 após um ataque no grupo fugitivo no final da corrida. Aaron Gate XDS Astana, finalizou na 2ª posição, com o neozelandês Laurence Pithie (Red Bull Bora-hansgrohe) na 3ª posição.
A fuga do dia
A Cadel Evans Great Ocean Race 2025 aconteceu em uma distância de 183km, com largada e chegada em Geelong e a fuga do dia coube ao jovem da Soudal Quick-Step, Andrea Racagni Noviero. Entretanto, o pelotão permitiu que o italiano abrisse 8 minutos de vantagem, confiante na neutralização da fuga no final da prova.
E ela aconteceu, principalmente com a aceleração da INEOS Grenadiers, apostando em Magnus Sheffield e na Lidl-Trek trabalhando para Andrea Baggioli.
Com 70km para a chegada Andrea Racagni foi alcançado pelo pelotão, que já estava reduzido devido à forte aceleração, e uma série de ataques aconteceram, até que Chris Harper (Jayco AlUla) tivesse sucesso. O australiano conseguiu rodar sozinho até quando faltavam 9km para a chegada quando foi alcançado pelo pequeno grupo da frente.
O ataque vitorioso de Mauro Schmid
Com 6,8km para a chegada Mauro Schmid abre uma pequena lacuna do grupo líder. Essa lacuna foi aumentando para aproximadamente 7 segundos. O pequeno grupo perseguidor não conseguiu se organizar e o campeão suíço cruzou a linha de chegada, com Aaron Gate batendo o reduzido grupo de perseguidores.
Assista a chegada
Sorti dans la descente de Challambra Crescent, Mauro Schmid 🇨🇭 a remporté la #CadelRoadRace 🌊 Aaron Gate a réglé le groupe des poursuivants devant Laurence Pithie
— 🚴 Les Rois du Peloton 🚲 (@LRoisDuPeloton) February 2, 2025
Rémy Rochas a fini 8e. pic.twitter.com/5BDUMEo3qw