Jonas Vingegaard (Jumbo Visma) deu um golpe significativo em seu principal rival, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), no contra-relógio de terça-feira, mas a vitória geral ainda está longe de ser certa para o piloto dinamarquês. Hoje, a etapa rainha está em pauta neste Tour de France: uma etapa com mais de cinco mil metros de ascensão total, tendo como desafio final o temido Col de la Loze. Antes do início em entrevista ao canal VTM, Frans Maassen, um dos chefes de equipe da Jumbo-Visma, antecipou uma tarefa muito difícil nos Alpes.
“É a etapa mais difícil dos últimos dez anos”, está confiante o ex-atleta. “Você tem que atingir seu nível 100% novamente. É outro desafio para Jonas e os outros ciclistas controlar uma etapa tão exigente. Estamos considerando todos os cenários.”
“A grande questão é: o que Tadej Pogacar está tramando a caminho de Courchevel? A Emirates Team Emirates deve começar cedo”, pondera Maassen. “Mas isso também pode ser uma vantagem para nós. Não sei o que eles têm em mente, mas estamos preparados para tudo. Será um dia extremamente duro, o que deve favorecer Jonas. No entanto, ele precisa se apresentar em seu melhor todos os dias. Jonas também não pode se dar ao luxo de ter um dia ruim.”
“Veremos, os mais fortes subirem primeiro. Jonas parece bem e estamos confiantes para hoje, mas será mais um dia super difícil para todos”, disse Maassen.