Wout van Aert admite o fracasso no Mundial de Ciclocross “as coisas realmente deram errado, por isso tirei o chapéu para ele”

“As coisas realmente deram errado”, disse Wout van Aert ao Het Laatste Nieuws, após o 2º lugar no Campeonato Mundial de Ciclocross. O ciclista teve um início complicado na prova em Liévin, o que o impediu de desafiar diretamente Mathieu van der Poel. No entanto, o belga da Visma-Lease a Bike mostrou uma grande recuperação ao longo da prova.

“Eu fiquei completamente encurralado e quase pendurado nas cercas na primeira curva. Demorou muito até que espaço houvesse e eu pudesse começar a me mover. Claro que eu esperava um cenário diferente, mas também sabia que essa possibilidade existia. Tentei manter a calma e continuar minha corrida.”

girodociclismo.com.br mathieu van der poel revela que teve um pneu furado na conquista do titulo mundial andei muito tempo com o pneu dianteiro furado image
Wout van Aert teve muitos problemas na largada do Campeonato Mundial de Liévin

Van Aert explicou ao Sporza a confusão na primeira volta. “Eu vi do lado de fora na primeira curva e, do lado de dentro, houve um acidente. Você teve um efeito dominó, onde eu fiquei preso nas cercas e quase parado. Quando saí novamente, eu estava ainda mais atrás do que minha posição inicial. Era só uma questão de esperar o espaço abrir.”

“Tentei pressionar Mathieu o mais rápido possível”

Mesmo com um início difícil, Van Aert manteve a esperança, especialmente porque Van der Poel iniciou seu movimento já na primeira volta.

“Ainda era muito tempo, não era? Continuei acreditando e tentei pressionar Mathieu o mais rápido possível. Também não acho que eu estava pilotando muito mais devagar que ele. Mas tentar recuperar somente após a segunda volta, você sabe que é preciso ter sorte para ter uma chance. Como esperado, não fui mais rápido que ele, mas com um déficit é realmente difícil.”

“Eu vou assistir à corrida novamente, mas tive a sensação de que não perdi tanto para Mathieu quando tive a pista limpa. Ele sabe que precisa apenas acertar a fuga e não correr riscos depois disso. Na busca ao fugitivo, você toma um rumo diferente. Mas você nunca corre acreditando que não pode vencer”, afirmou Van Aert.

girodociclismo.com.br wout van aert admite o fracasso no mundial de ciclocross as coisas realmente deram errado por isso tirei o chapeu para ele image 2
W

“Não foi à toa que tirei o chapéu para ele na chegada”

Van Aert demonstrou grande respeito por Van der Poel, que igualou o recorde de Erik De Vlaeminck com sete títulos mundiais. “Não foi à toa que tirei o chapéu para ele na chegada. Ninguém pensou que o recorde não seria igualado. De certa forma, também estou feliz por ter estado lá hoje. Mathieu primeiro, eu depois. Como era fosse para ser.”

girodociclismo.com.br wout van aert admite o fracasso no mundial de ciclocross as coisas realmente deram errado por isso tirei o chapeu para ele image 4
Wout van Aert “chapeau” para Mathieu van der Poel

Por fim, o Belga valorizou a dedicação dos adversários. “É um crédito para aqueles homens que correram o ano todo, e minha escolha foi não correr muito. Então não podemos reclamar disso.”

Confira a entrevista oficial de Wout van Aert

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.