Gerente da UAE Team Emirates aceita a derrota de Tadej Pogacar:”Seu 2º lugar também é incrível”; assista o vídeo
Apesar de ainda ter dois ciclistas no pódio do Tour de France, o UAE Team Emirates teve um dia difícil, com Tadej Pogacar sofrendo uma queda no gelo e perdendo quase seis minutos para Jonas Vingegaard. Em uma entrevista com o WielerFlits, o gerente da equipe UAE Team Emirates, Mauro Gianetti, aceitou a derrota, dizendo: “Acho que apenas Pogacar pode terminar em segundo lugar no Tour nesta forma atual.”
“Foi um dia muito difícil para Tadej, com a queda no início, que também afetou sua moral. Ele também não estava bem fisicamente. O Tadej que vimos hoje não é o verdadeiro Tadej. E Vingegaard estava em seu melhor hoje. Ele estava muito forte, assim como sua equipe.”
“No entanto, o segundo lugar dele também é incrível”, Gianetti coloca as coisas em perspectiva. “Duas ou três semanas após Liège-Bastogne-Liège, não teríamos ousado sonhar com isso. Você pode esperar e sonhar com Tadej, especialmente quando ele estava tão forte em Bilbao… Acredito que apenas Pogacar pode terminar em segundo lugar no Tour nesta forma atual.”
“Esperávamos que ele pudesse se manter um pouco mais próximo por alguns dias. Em um dia como hoje, com mais de 5000 metros de altimetria, um dia muito difícil tanto fisicamente quanto mentalmente, poderia ter sentido qualquer coisa: ele poderia ter tido um grande dia e mostrou coragem, mas também sabíamos que poderia ser o contrário. Esta manhã, ainda pensava na camisa amarela, embora Vingegaard precisasse ter um dia ruim, o que não aconteceu de acordo com as expectativas.”