“Não veremos um ciclista como Tadej Pogacar nos próximos 50 anos” afirma vencedor de etapas do Giro, Tour e Vuelta
Matteo Trentin, atualmente na Tudor Pro Cycling, foi companheiro da equipe de Tadej Pogacar por 3 anos na UAE Team Emirates. Embora agora pertençam a equipes adversárias, o vínculo entre eles permanece forte. Um exemplo disso foi a participação do esloveno em uma corrida beneficente em Mônaco, organizada por Trentin no final da temporada passada.
“Treinar com Pogacar? Só em boa forma”
O italiano de 35 anos, vencedor de etapas nos três Grand Tours, incluindo três no Tour de France, apresentou suas experiências de treinamento com Pogacar ao site holandês Wielerrevue. Trentin brincou sobre a intensidade dos treinos ao lado do esloveno:
“Se eu gosto de treinar com ele? Bem, só quando estou em ótima forma, hahaha. Não, é sempre divertido com ele. Ele não me surpreende mais durante o treino, sabia? Costumava surpreender, mas agora sei o quão bom ele é. Uma boa história? Bem, geralmente fico para trás em uma subida e é aí que minha história termina, haha.”

“Não veremos um ciclista como Tadej Pogacar nos próximos 50 anos”
“Tudo o que posso dizer é que ele é realmente muito bom. Muitas vezes recebo perguntas como: é possível o que ele faz, ou ele é realmente tão bom? Durante o treinamento, ele faz o mesmo que na corrida”.
“Às vezes, você via campeões do passado pegando leve no treinamento, mas não Tadej. Ele é muito profissional e, por mais forte que seja na corrida, ele também é no treinamento.”
Para Trentin, Pogacar é um competidor único, comparável apenas a Eddy Merckx: “Ele é o único piloto do mundo que pode vencer todas as corridas. O primeiro depois da era Eddy Merckx. Um ponto forte importante de Tadej é que ele trabalha muito duro em seus ‘pontos fracos’.”
“Você sabe, Tadej é Tadej. Não vimos um piloto como ele nos últimos 50 anos e provavelmente não veremos um piloto como ele novamente nos próximos 50 anos.”

“Diferenças entre Pogacar, Alaphilippe e Marc Hirschi”
Nesta temporada, Trentin reencontrará Julian Alaphilippe e Marc Hirschi na Tudor Pro Cycling. Ao analisar os outros ciclistas, Trentin vê diferenças entre Pogacar, Alaphilippe e Hirschi:
“Se eu vejo diferenças entre alguém como Tadej e Julian ou Marc? Eu acho que Julian é um pouco mais relaxado de certa forma. Ele não precisa vencer Contrarrelógios, é por isso que ele trabalha menos neles”.
“Tadej tem que ser bom em tudo, porque ele quer vencer Grand Tours. Marc é um pouco no meio nesse aspecto, porque ele se concentra mais nas habilidades de pilotagem do que Julian.”
