GIRO D’ITALIA 2023: Onde Assistir? TV, Streaming e Internet

Quem quiser assistir ao vivo o Giro d’Italia, tradicional competição que começa no dia 6 de maio, terá algumas opções. Na 1ª etapa Remco Evenepoel e Primoz Roglic largarão às 11hs e 34min e 11hs35min(horário do Brasil), respectivamente.

Onde assistir o Giro d’Italia 2023

Os canais GCN+ e DSports também anunciam a transmissão da prova para o Brasil, com narração em português. 

A emissora Rai, disponível em alguns pacotes por assinatura no Brasil, também transmitirá, em italiano a prova.

Opções alternativas: 

Eurosport Player; FloBikes (10hs horário do Brasil).

Acompanhe diariamente a cobertura do Giro d’Itália no Giro do Ciclismo.

Sobre o Giro d’Italia

A 106ª edição do Giro D’Itália, uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário mundial de ciclismo, começará no próximo sábado, 6 de maio. Essa competição lendária terá um percurso total de 3.489,2 quilômetros, passando por diversas regiões da Itália e também pela Suíça. Serão 22 dias de corrida, com apenas dois dias de descanso, colocando à prova a resistência e habilidade de 176 ciclistas de 22 equipes.

Na largada desse desafio, os atletas sairão da Costa dei Trabocchi, na costa de Abruzzo, e disputarão etapa por etapa a tradicional Maglia Rosa, uma jersey dada aos líderes da classificação geral ao longo do percurso e aos vencedores da prova. Com uma altimetria acumulada de 51,4 km e uma média diária de distância percorrida de 166,2 km, o Giro D’Itália 2023 promete ser emocionante.

Os ciclistas enfrentarão diferentes tipos de terreno, desde planícies a montanhas e contrarrelógios individuais. O primeiro dia de descanso será no dia 15 de maio, entre as etapas de Cesena e Scandiano. Até esse ponto, os atletas terão percorrido 1.405 km em nove etapas. A parte mais alta de toda a prova será em Col du Grand-Saint-Bernard, na fronteira entre a Itália e a Suíça, com 2.470m de altitude.

Nesta edição, teremos três etapas com contrarrelógios individuais, uma a mais que no ano anterior. A etapa mais curta será a primeira, com apenas 19,6 km e será seguida pela etapa nine que é de 35 km e o último contrarrelógio ocorrerá um dia antes da etapa final, com uma distância de 18,6 km.

Entre os favoritos do Giro D’Itália 2023, estão o belga Remco Evenepoel, vencedor da última Liège-Bastogne-Liège e do Tour dos Emirados Árabes; o esloveno Primoz Roglic, tricampeão da Volta à Espanha (2019, 2020 e 2021); e o galês Geraint Thomas, primeiro britânico a vencer o Tour de France, em 2018, e detentor de dois ouros Olímpicos no ciclismo de pista.

Com cinco etapas em terrenos planos, cinco fases com subidas em colinas, 12 etapas montanhosas em diferentes níveis e três etapas de contrarrelógio, o Giro D’Itália 2023 está repleto de desafios que prometem testar a habilidade e resistência desses atletas de elite. Será interessante acompanhar a disputa pela Maglia Rosa e ver quem leva o título dessa emblemática prova de ciclismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.