O Tour de France de Wout van Aert chegou ao fim. Ontem, ele não apareceu na largada da 18ª etapa, pois estava ao lado de sua esposa grávida, Sarah De Bie. Naquele momento crucial, Jerome van Aert nasceu em 20 de julho de 2023. É a primeira vez em sua carreira que Van Aert não conseguiu vencer uma etapa do Tour de France.
Ele olha para trás com sentimentos confusos, mas Andy Schleck tem uma opinião diferente. “Eles fez etapas maravilhosas”, disse o vencedor do Tour de 2010 em entrevista ao Het Nieuwsblad. “Não é fácil nem claro obter o Wout van Aert de 2022 todos os anos. Ele era extremamente impressionante naquela época. Todo mundo ainda se lembra de como ele deixou Pogacar para trás em Hautacam.”
Schleck é um grande fã de Wout van Aert. “Ele é alguém que inspira as pessoas a sonharem”, elogia. “Wout é um verdadeiro belga. Ele sempre se esforça ao máximo e também se sacrifica 100% pela equipe.”
“Entendo que ele primeiro quer vencer o Tour de Flandres e o Paris-Roubaix, mas mantenho isso: Wout tem as qualidades para terminar na frente em um grande tour.”
Existem duas condições para que isso aconteça. “Ele tem que ter um percurso adequado ao seu tamanho e as equipes têm que ser reduzidas a seis pilotos, para que haja menos controle. Então ele realmente tem uma chance. Seu único problema é que ele gosta de muitas corridas. Esse é a nova moda no pelotão. Apenas Jonas Vingegaard é uma exceção”, conclui Andy Schleck.
[…] Schleck, marking the first time siblings occupied podium positions in the Tour’s history. Andy Schleck, a climber, secured the second position (his third and final podium appearance in the Tour, having […]
[…] Andy Schleck was retroactively declared the winner of the 2010 Tour de France after Contador’s disqualification. […]
[…] Jersey (Maglia Bianca): Andy Schleck (Luxembourg) – Best young rider (under […]