Egan Bernal sofre grave queda durante a Clásica Jaén, colombiano com suspeita de fratura, confira a queda

Egan Bernal começou a temporada de 2024 com grandes ambições e boas performances. O colombiano da INEOS Grenadiers mostrou sua forma na Clásica Jaén, realizada hoje, permanecendo do grupo perseguidor, lutando pela vitória até o final.

No entanto, a sua participação foi interrompida por uma queda, que o forçou a abandonar a prova. Segundo a mídia espanhola, Bernal teria sido levado ao hospital com uma possível fratura na clavícula.

A queda a 12 km da chegada

A cerca de 12 km da linha de chegada, Bernal desapareceu da disputa pela ponta. Inicialmente, especulou-se que ele tivesse sofrido um furo de pneu, mas, posteriormente, confirmou-se que o ciclista havia caído.

De acordo com o canal belga Sporza, o vencedor do Tour de France e do Giro d’Italia perdeu o controle da bicicleta em uma curva e acabou caindo em um arbusto na beira da estrada.

INEOS Grenadiers ainda não confirma fratura

Logo após o acidente, jornalistas espanhóis relataram que Bernal teria sido transportado ao hospital com uma clavícula quebrada. A INEOS Grenadiers, ainda não confirmou oficialmente a gravidade da lesão, mas se pronunciou brevemente nas redes sociais: “Nosso médico da equipe está com ele no momento e forneceremos uma atualização”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.