João Almeida fala sobre polêmica durante a Volta ao Algarve “algumas coisas devem permanecer em segredo”, assista o vídeo

Antes da largada da 3ª etapa da Volta ao Algarve, João Almeida (UAE Emirates-XRG) concedeu uma breve entrevista a diversos meios de comunicação, onde analisou a etapa da quinta-feira.

O ciclista iniciou falando sobre a vitória de seu colega Jan Christen, já que uma pequena polêmica surgiu no pelotão, sugerindo que Christen deveria ter facilitado a vitória para João, por ser o capitão da equipe e com os pontos de bonificação, conseguiria aumentar sua vantagem aos rivais (Jonas Vingegaard e Primoz Roglic).

Além disso, João estava correndo em casa e diversas vezes deixou claro, como é importante para ele, competir em terras portuguesas.

girodociclismo.com.br joao almeida fala sobre polemica durante a volta ao algarve algumas coisas devem permanecer em segredo assista image
João claramente estende a mão, não entendendo a decisão do colega

“Algumas coisas devem permanecer em segredo no ciclismo”

“Isso é relativo. Ele estava na frente. Acho que fez a coisa certa. Eu respeito meu colega de equipe” , declarou Almeida, reforçando a importância do espírito coletivo. O português também destacou que algumas estratégias devem permanecer internas no ciclismo.

“Acho que algumas coisas devem permanecer em segredo, é um esporte coletivo, mas apenas um ciclista vence. Acho que ele merecia a vitória, assim como eu, mas ele estava na frente.”

girodociclismo.com.br joao almeida fala sobre polemica durante a volta ao algarve algumas coisas devem permanecer em segredo assista o video image
Christen parece ter compreendido e logo após a chegada cumprimenta seu capitão

“A decisão acontecerá mesmo no Contrarrelógio de domingo”

Com alguma vantagem sobre seus principais rivais, Primoz Roglic e Jonas Vingegaard, João Almeida manteve a cautela ao avaliar sua posição na classificação geral.

“Consegui uma vantagem, mas nada decisiva. A decisão acontecerá mesmo no Contrarrelógio de domingo. Jonas e Primoz são muito bons nisso” complementou João Almeida.

O ciclista da UAE Emirates-XRG ressaltou novamente, que a competição ainda está aberta e exige concentração máxima: “Ainda tem muita coisa pela frente e precisamos manter o foco. Acredito que posso vencer, mas não será fácil.”

“Ontem eu estava no meu nível, espero estar no domingo também”

Ao ser questionado se ficou surpreso com seu nível de desempenho, Almeida mostrou confiança na sua condição física: “Ontem, eu estava no meu nível e espero estar no meu nível no domingo também” , concluiu o português, deixando claro que segue focado no objetivo de conquistar a Volta ao Algarve.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.