Tadej Pogacar conquistou uma vitória impressionante na penúltima etapa do Tour de France 2023. Apesar de ter enfrentado dificuldades durante a etapa rainha, o ciclista esloveno conseguiu se recuperar e deixou o Tour de France com uma sensação positiva e satisfatória.
“Hoje finalmente consegui me sentir eu mesma novamente, foi ótimo me sentir bem do começo ao fim depois de vários dias de sofrimento, poder colocar tudo na linha de chegada, estou feliz.” Você precisa de mais uma semana, ele foi perguntado: “Sim, agora podemos continuar (brincando). Não, vamos para casa.”
Na 20ª etapa do Tour de France, a estratégia vencedora foi notavelmente centrada no excelente trabalho de Adam Yates, que soube posicionar-se de forma impecável para o sprint final. Mesmo com o ataque de Vingegaard na subida final, Yates manteve sua posição firme e não permitiu que o dinamarquês o superasse, garantindo assim a vitória na etapa.
“Estava à espera do Adam e do irmão dele, eles foram muito bons e o Adam deixou-me a finalização perfeita, graças a ele consegui vencer com mais facilidade, a equipa voltou a trabalhar muito bem”, disse, tendo ultrapassado confortavelmente a competição para o Le Markstein.
Assista o vídeo com a chegada:
Por fim, ele foi questionado sobre seu melhor e pior momento no Tour de France 2023: Melhor momento: “A atmosfera no País Basco, vou manter isso.” Pior momento: “Toda vez que Marc Soler olhou para mim no Col de la Loze com seus olhos de medo”.