Jonas Vingegaard: “Não devemos fazer nada estúpido amanhã”

É claro que ainda falta uma etapa no programa, mas parece muito provável que Jonas Vingegaard vença o Tour de France 2023. No ano passado, ele já havia conquistado a vitória no Tour, e agora, ao vencer pela segunda vez, o ciclista dinamarquês do Jumbo-Visma se sente muito satisfeito. “Vencer pela segunda vez também é ótimo”.

Vingegaard ressalta que apesar da vantagem considerável de sete minutos e 29 segundos sobre o segundo colocado, Tadej Pogacar, ainda é preciso ter cuidado na última etapa rumo a Paris.

“Claro que ainda temos de ter cuidado amanhã, no pelotão até Paris”, avisa o ciclista da Jumbo Visma. “Não devemos fazer nada estúpido. Mas é incrível vencer o Tour pela segunda vez, mal posso acreditar.”

O ciclista dinamarquês elogia a batalha incrível que ocorreu durante as três semanas do Tour e considera o confronto com Tadej Pogacar como um jogo muito bonito de se ver, tanto para eles quanto para os espectadores. Ele até expressa sua esperança de que essa rivalidade continue no futuro.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard nao devemos fazer nada estupido amanha image
Vingegaard e Pogacar

“Agradeço também a luta que tive com Tadej neste Tour. Espero que isso aconteça novamente no futuro.” Vingegaard também gostou da viagem dos Vosges até Le Markstein. “Gostei muito de cada corrida em amarelo, mas hoje me senti bem. Foi mais uma grande luta entre eu e o Tadej.”

Última batalha antes de Paris

Vingegaard também destaca a importância de sua equipe na sua conquista. “Não teria conseguido fazer isto sem a minha fantástica equipe. Eles estavam lá para mim todos os dias. Eles se saíram muito bem por três semanas. Estou muito feliz por nós. Vai ser muito bom amanhã. Gostei de como andamos em equipe. Tínhamos um plano e executávamos todos os dias da forma que queríamos. Não tenho más lembranças deste Tour de France. Tudo correu conforme o planejado.”

Com essas declarações positivas e o desempenho impressionante, Jonas Vingegaard parece pronto para se tornar o vencedor do Tour de France 2023, solidificando ainda mais seu lugar no cenário do ciclismo de elite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.