Lidl-Trek afasta ciclista após cirurgia para remoção de tumor “é uma grande decepção não poder estar com a equipe” afirma atleta
O dinamarquês Søren Kragh Andersen ainda não fez sua estreia pela Lidl-Trek e, por enquanto, não competirá pela equipe americana. O especialista em clássicas passou recentemente por uma cirurgia para remover um tumor benigno. Segundo um comunicado oficial da equipe, o procedimento foi bem sucedido.
“Søren passou recentemente por uma pequena operação bem-sucedida para remover um pseudotumor benigno (um crescimento benigno raro) em seu escroto”, informou o diretor desportivo da Lidl-Trek, Steven de Jongh, ao jornalista britânico Daniel Benson, durante a Volta ao Algarve.
“É uma grande decepção não poder estar com a equipe na primeira parte da temporada”
Embora ainda não possa treinar na bicicleta, Kragh Andersen já iniciou atividades alternativas, como natação, corrida e treinamento de força, para manter a forma física. No entanto, a previsão é de que ele perca as clássicas de paralelepípedos, com sua estreia na equipe sendo adiada para abril.
O próprio ciclista comentou sobre a situação e destacou sua frustração por perder o início da temporada. “É uma grande decepção não poder estar com a equipe nesta importante primeira parte da temporada, mas a prioridade era resolver esse problema médico”, declarou.
“Ainda há muito trabalho a fazer para preparar a minha estreia no Lidl-Trek, mas estou extremamente motivado para voltar à melhor forma e apoiar a equipe durante o resto da temporada.”

Novo desafio após passagem pela Alpecin-Deceuninck
Kragh Andersen competiu nas últimas duas temporadas na Alpecin-Deceuninck, onde desempenhou um papel fundamental como gregário de Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen.
Em setembro de 2024, o dinamarquês assinou contrato com o Lidl-Trek até o final de 2026 e, após a recuperação, busca consolidar sua posição na nova equipe.