Um dos principais gregários de Mathieu van der Poel sofre cirurgia e está fora das clássicas de primavera
A Alpecin-Deceuninck sofreu uma importante baixa para as Clássicas da Primavera. O austríaco Michael Gogl, peça fundamental no suporte a Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen, está fora das competições devido a uma lesão no joelho. A equipe belga anunciou a notícia na noite desta terça-feira por meio de suas redes sociais.
Cirurgia e Tempo de Recuperação
“Michael Gogl continua lutando contra o joelho e, infelizmente, terá que faltar às Clássicas da Primavera”, informou a Alpecin-Deceuninck.
“Depois que o tratamento conservador não conseguiu fornecer alívio, ele passou por uma cirurgia artroscópica no joelho na segunda-feira. O procedimento, realizado pelo Dr. Steven Claes em Herentals, concentrou-se na inflamação ao redor da patela direita.”

A equipe também detalhou o processo de recuperação do ciclista: “Sua recuperação começará com fisioterapia e treinamento leve nos rolos, sob a supervisão de nossa equipe médica e treinadores. Seu retorno à competição dependerá de seu progresso. O período estimado de reabilitação nesta fase é de seis a oito semanas.”
🏥 Michael Gogl Injury Update@MichaelGogl continues to struggle with his knee and will unfortunately have to skip the Spring Classics. After conservative treatment failed to bring relief, he underwent an arthroscopic knee surgery on Monday. The procedure, performed by Dr.… pic.twitter.com/3UGzNYJJhf
— Alpecin-Deceuninck Cycling Team (@AlpecinDCK) February 25, 2025
Duro golpe para Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen
A ausência de Gogl representa um duro golpe para a Alpecin-Deceuninck, especialmente para seus principais líderes, Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen. O austríaco desempenha um papel fundamental como gregário nas provas de um dia, auxiliando a equipe em momentos decisivos das corridas.
Equipe de clássicas com outras perdas
O desfalque de Gogl se soma às saídas de outros dois ciclistas importantes no final da temporada passada. Søren Kragh Andersen transferiu-se para a Lidl-Trek, enquanto Axel Laurance assinou com a INEOS Grenadiers. Com isso, a Alpecin-Deceuninck enfrenta um desafio ainda maior na busca por bons resultados nas Clássicas da Primavera.