Eduardo Sepúlveda venceu a Vuelta a Castilla y Leon. O argentino da Lotto Dstny foi o melhor na etapa final dos dois dias e levou a vitória geral.
A segunda etapa da Vuelta a Castilla y Leon foi muito mais difícil do que a primeira. Novamente houve duas subidas categorizadas incluídas no percurso, mas agora eram de segunda e de primeira categorias.
Além disso, eles estavam mais perto da linha de chegada. Primeiro os pilotos tiveram que conquistar o Porto de Navacerrada (8,4 km com 6,7%), depois o Porto de Navafria (11,3 km com 5,7%) os esperava. Do topo daquela última ladeira ainda faltavam mais de quarenta quilômetros (principalmente descendentes) para o final.
No final, na última ascensão, Pablo Castrillo ( Equipo Kern Pharma ) e Eduardo Sepúlveda ( Lotto Dstny ) conseguiram escapar. Os dois chegaram a uma vantagem de cerca de trinta segundos e acabaram conseguindo correr para a vitória. Sepúlveda foi mais rápido no sprint. O argentino acertou assim uma dobradinha, pois além da etapa conquistou também a vitória geral.
Resultados da 2ª etapa da Vuelta a Castilla e León 2023:
Classificação Final da Vuelta a Castilla e León 2023: