Geraint Thomas não considera Tadej Pogacar favorito para as clássicas da primavera “vejo mais chances para Van der Poel ou Van Aert”
Após competir na Milan-Sanremo, Geraint Thomas voou direto para a Volta a Catalunya, onde esperava encontrar um clima mais ameno do que aconteceu na Itália. No entanto, a sorte não esteve ao seu lado, e a primeira etapa foi marcada por chuvas intensas, com o britânico terminando na 71ª posição.
Podcast Geraint Thomas Cycling Club
Mesmo assim, na noite desta segunda-feira, Thomas manteve seu compromisso com seu podcast, Geraint Thomas Cycling Club, onde analisou a vitória impressionante de Mathieu van der Poel e deixou clarou que considera o holandês favorito no confronto contra Tadej Pogacar nas próximas clássicas da primavera.

“Mathieu Van der Poel deveria ser preso”
Thomas, que ao longo dos anos desempenhou papéis de apoio na Milan-Sanremo, destacou a força que Van der Poel demonstrou em Poggio, quando lançou o ataque decisivo para a vitória.
“Quando você chega ao final com Van der Poel, muitas vezes você sabe que não tem chance. Sua explosão é tão boa que ele deveria ser preso por isso, hahaha. Mas ele também foi incrivelmente forte em toda a final, e quando ele atacou Pogacar no topo do Poggio, você já sabia o suficiente.”

“Vejo mais chances para Van der Poel ou Van Aert”
Geraint Thomas analisou também, a participação de Tadej Pogacar no restante das clássicas da primavera. Pogacar tem em seu programa de corridas várias clássicas da primavera, onde deve enfrentar Mathieu van der Poel e Wout van Aert.
Thomas indicou que Van der Poel e Wout van Aert podem ser adversários difíceis, até mesmo para Tadej Pogacar. O britânico deixou claro quem são seus favoritos para essas competições.
“Se você ver Mathieu Van der Poel nessa forma, e talvez Van Aert também esteja em muito boa forma, então Pogacar vai ter momentos muito difíceis nas próximas corridas”.
“As subidas não serão longas o suficiente, e com o mau tempo, que pode desempenhar um papel importante, vejo mais chances para Van der Poel ou Van Aert.”

Última Milan-Sanremo da carreira
Embora não tenha conseguido um grande resultado na Milan-Sanremo, Thomas aproveitou ao máximo sua última participação no Monumento, já que o ciclista se aposentará ao final da temporada.
“Foi irritante no começo, porque o tempo estava ruim e também muito frio. Mas eu pensei: esta é a minha última vez aqui, então vou aproveitar intensamente”.
“E eu certamente aproveitei, eu aproveitei os fãs italianos imensamente. Você sente que as pessoas nas laterais amam tanto o esporte, eu não tenho isso durante o Tour de France.”