A equipe Soudal-Quick-Step ofereceu à mídia a oportunidade de realizar perguntas ao ciclista belga de 23 anos, Remco Evenepoel, durante a preparação para a Clásica de San Sebastián, onde ele é o atual campeão. Surgiu a dúvida se é difícil para Evenepoel continuar concentrado, apesar das histórias que estão circulando sobre ele. Em resposta, ele disse: “Na verdade, é muito engraçado. De fora, vocês sabem mais do que eu mesmo. Há histórias por aí das quais eu não tenho conhecimento, e minha equipe também não está ciente delas. Acho isso muito especial, para ser honesto.”
“Para mim não há razão para estar infeliz na Soudal Quickstep. Deixe-me dizer que há besteiras mesquinhas por aí. Desculpe pela palavra, mas não conheço outra melhor no momento.
“Mas penso que estou mentalmente forte o suficiente para me concentrar no que tenho de fazer neste verão”, afirma o campeão do mundo sobre as importantes competições que se aproximam: a Clásica de San Sebastián, o Campeonato do Mundo de Estrada, o Campeonato do Mundo de Contra-Relógio e a Volta a Espanha.
O belga fez um reconhecimento de algumas chegadas ao alto da Vuelta a Espña esta semana, incluindo o Alto de l’Angliru, e neste sábado será o principal favorito para vencer a primeira corrida do World Tour desde o final do Tour de France.