Mais uma vez, a fuga foi bem-sucedida no Tour de France Femmes, e desta vez Emma Norsgaard foi a vencedora do dia, segurou o pelotão por pouco. Após percorrer dezenas de milhas, finalmente houve uma separação inicial bem-sucedida. Emma Norsgaard, da equipe Movistar, juntou-se a Sandra Alonso da Ceratizit-WNT e Agnieszka Skalniak-Sojka da Canyon SRAM para formar um grupo de fuga. Esse trio conseguiu manter uma vantagem de dois minutos em relação ao pelotão, durante toda a prova.
Norsgaard e Skalniak-Sojka foram capazes de resistir e acelerar durante a fase final da corrida. As duas mantiveram a liderança e conseguiram aumentar um pouco mais. Com uma vantagem de oito segundos, eles mergulharam no último quilômetro da prova. No entanto, o pelotão foi retido por uma batida, o que causou caos no quilômetro final da corrida.
Norsgaard aproveitou essa oportunidade e conseguiu se distanciar, por 500 metros. O desempenho de Norsgaard foi impressionante, mostrando que a ciclista dinamarquesa ainda tinha energia nas pernas para dar o seu melhor. Ela cruzou a linha de chegada em Blajnac em primeiro lugar, garantindo uma vitória com facilidade.
Logo atrás de Norsgaard, a ciclista holandesa Charlotte Kool ficou em segundo lugar, enquanto Lotte Kopecky terminou em terceiro, à frente de Marianne Vos. A camisa amarela continua nas mãos de Kopecky como líder geral da corrida.
Resultados da 6ª etapa do Tour de France Femmes 2023:
Classificação Geral do Tour de France Femmes 2023: