Remco Evenepoel é agora, ao lado de Marino Lejarreta, o ciclista que mais vezes conquistou a Clásica San Sebastián, após alcançar a sua terceira vitória nesta corrida. Em uma entrevista à imprensa após a prova, ele deu detalhes sobre sua estratégia e não escondeu sua surpresa com a força demonstrada no sprint final:
“Quando escapei formamos um grupo com Alberto Bettiol, Pello Bilbao e Alexandr Vlasov, que eu considero perfeito. Rodamos muito próximos, com perfeita cooperação. Estabeleci um ritmo muito alto em Murgil e vi que só Pello ficou comigo. Eu sabia ele é rápido e fiquei surpreso com meu sprint porque Pello é um dos escaladores mais rápidos do pelotão e acho que ele tinha pernas muito boas para o sprint”.
A resposta de Remco Evenepoel enche de esperanças os torcedores do belga, já que na próxima semana ele terá que defender a camisa arco-íris em Glasgow.
Evenepoel finalizou a entrevista com elogios à prova basca e seu adversário na chagada: “Adoro esta corrida, os fãs são incríveis, mas hoje eles estavam gritando mais por Pello do que por mim, mas entendo, ele é um piloto basco, foi muito bom correr até o fim com ele, é muito bom para a cabeça e motivação para começar a segunda parte da temporada assim e ir para Glasgow na próxima semana.”
Assista a chegada da Clásica San Sebastián 2023: