Dinamarca confiante para o mundial de Glasgow. Jonas Vingegaard não irá

Conforme anunciado pelo treinador dinamarquês algumas semanas atrás, Jonas Vingegaard, da equipe Jumbo-Visma, não faz parte da lista de ciclistas selecionados para disputar o Campeonato do Mundo de Estrada que acontecerá na primeira quinzena de agosto em Glasgow. Vingegaard, atual bi campeão do Tour de France, manifestou sua decisão de não participar dos Mundiais de 2023 e comunicou sua posição ao treinador Anders Lund.

Apesar da ausência do número 4 do mundo, a equipe masculina de elite da Dinamarca se apresentará em ótima forma, contando com um ciclista que já vestiu a camisa arco-íris no passado. Trata-se de Mads Pedersen, que foi coroado campeão mundial em 2019, em Harrogate, que fica não muito distante de Glasgow. Com Pedersen, a equipe dinamarquesa certamente terá um forte competidor em busca do título no Campeonato do Mundo de Estrada de 2023.

“Temos uma equipe muito forte, então definitivamente espero que possamos lutar por medalhas em Glasgow. O percurso da corrida de rua vai se adequar muito bem ao estilo dos ciclistas da Dinamarca ”, explica Anders Lund no site da Federação Dinamarquesa de Ciclismo ( DCU ).

Confira a seleção da Dinamarca para o Mundial de Glasgow:

Estrada (06 de agosto)

Mads Pedersen (Lidl Trek)

Mattias Skjelmose Jensen (Lidl Trek)

Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step)

Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck)

Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost)

Mikkel Honoré (EF Education – EasyPost)

Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates)

Michael Morkov (Soudal Quick-Step)

Contra-Relógio

Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step)

Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.