Wout van Aert concede entrevista antes do Tour de Flandres e admite “Mathieu e Tadej são os únicos favoritos”
Depois da decepção na Dwars door Vlaanderen, onde foi superado por Neilson Powless na chegada, Wout van Aert demonstrou bom humor durante a coletiva de imprensa da Visma-Lease a Bike, realizada nesta sexta-feira.
O belga afirmou estar recuperado fisicamente e mentalmente para enfrentar seu próximo desafio neste domingo: o Tour de Flandres, onde deve enfrentar os dois grandes nomes do início da temporada.

“A Dwars door Vlaanderen me deu muita confiança”
Apesar do revés, Van Aert adotou um tom positivo ao falar sobre seu estado atual.
“Estou bem. Recuperei-me bem de quarta-feira e estou ansioso pelo próximo objetivo: o Tour de Flandres. Já processei parcialmente a decepção de quarta-feira naquele mesmo dia”.
“E honestamente, a Dwars door Vlaanderen me deu muita confiança. Tenho mais autoconfiança agora do que antes de quarta-feira.”

“Mathieu e Tadej são os únicos favoritos”
Wout Van Aert destacou também o impacto positivo do treinamento em altitude em sua forma atual:
“Estou agora onde esperava estar. Claro que quero vencer no domingo, mas Mathieu e Tadej são os únicos favoritos”.
“Tenho que ser honesto. Todos que viram a Milan-Sanremo, a E3 Saxo e outras corridas pensam o mesmo. Meu posicionamento não foi fácil nas clássicas anteriores, mas na quarta-feira foi muito melhor.”

“Foi um golpe sério”
Mesmo reconhecendo a frustração com o resultado de quarta-feira, o belga mostrou maturidade para tentar virar a página neste domingo.
“Foi um golpe sério, mas seria uma pena permanecer preso nessa decepção. Já tive que lidar com decepções antes na minha carreira”.
É diferente agora que não é favorito no Tour de Flandres?
“Acho que nem sempre fui considerado corretamente como favorito. Este ano não estou no topo e posso abordar a corrida de uma forma diferente, nesse papel, muita coisa muda. Vamos ajustar nossas táticas? Uma coisa é certa, não vamos andar na frente para pegar a fuga inicial (risos).”
“Estou focado no que está por vir. Mas é verdade que já conquistei mais do que esperava. No entanto, no domingo terei que ter minhas melhores pernas para poder seguir Tadej e Mathieu.”

Flandres ou Roubaix? Van Aert não hesita
Por fim, ao ser questionado sobre qual dos monumentos do ciclismo mais combina com seu perfil, Van Aert foi direto:
“Roubaix combina mais com minhas características.”