Campeão Mundial acusa Tadej Pogacar de trapaça “é oficial, Pogacar trapaceou”, assista o vídeo

Tadej Pogacar é um dos grandes favoritos para o Tour de Flandres neste domingo, mas o ciclista esloveno da UAE Team Emirates também tem um novo e ambicioso desafio pela frente: sua estreia na clássica Paris-Roubaix, marcada para a próxima semana.

Durante os últimos dias, Pogacar não só explorou o percurso da lendária prova conhecida como “Inferno do Norte”, como também quebrou diversos recordes de segmento no Strava. Entretanto, o Campeão Mundial de 2012, Philippe Gilbert acusa Pogacar de trapaça durante estes feitos.

Tadej Pogacar entra no icônico Arenberg

Recordes quebrados no Strava

Na última quarta-feira, Pogacar realizou um extenso reconhecimento do percurso da Paris-Roubaix, enfrentando vários trechos icônicos de paralelepípedos.

Segundo seu arquivo no Strava, ele cravou o tempo mais rápido de todos os tempos no setor de paralelepípedos de Mons-en-Pévéle, um dos trechos mais difíceis da prova. Além disso, igualou o recorde de Wout van Aert no temido Carrefour de l’Arbre.

girodociclismo.com.br campeao mundial acusa tadej pogacar de trapaca image

“É oficial, Pogacar trapaceou”

No entanto, a empolgação em torno do desempenho de Pogacar foi abalada por um vídeo que surgiu nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram o ciclista esloveno em um determinado ponto do percurso no vácuo de uma motocicleta.

A repercussão foi imediata, especialmente após uma publicação do ex-ciclista profissional Philippe Gilbert. Compartilhando o vídeo, Gilbert ironizou: “É oficial, Pogacar trapaceou ao andar atrás da moto para ganhar KOMs no Strava”. Na sequência, completou com uma risada: “E todos achavam que ele estava em ótima forma”.

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.