Tadej Pogacar admite mudança de estratégia “António Morgado e Nils Politt tiveram que assumir mais cedo”, assista o vídeo

Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG), foi novamente o grande protagonista no Tour de Flandres. Muito ofensivo durante toda a prova, o esloveno lançou um ataque fulminante na última passagem pelo icônico Oude Kwaremont, deixando para trás todo o pelotão e vencendo a prova em mais um voo solo.

Na linha de chegada, Pogacar conquistou a vitória com mais de um minuto de vantagem sobre Mads Pedersen (Lidl-Trek), que superou Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) no sprint pelo 2º lugar. A vitória representa um feito marcante para Pogacar, que agora se prepara para sua estreia na Paris-Roubaix, marcada para o próximo domingo.

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite mudanca de estrategia no tour de flandres antonio morgado e nils politt tiveram que intervir mais cedo assista o video image

“Todos deram 100%, ou até mais”

Logo após a vitória, Pogacar compartilhou sua emoção em entrevista, exaltando o desempenho coletivo de sua equipe mesmo diante das adversidades.

“Foi uma corrida incrível, um dia incrível, e estou muito, muito orgulhoso do que conquistamos hoje como equipe. Conseguir vencer, mesmo com um pouco de azar para alguns companheiros de equipe, é simplesmente incrível”.

“Estou muito feliz que todos deram 100%, ou até mais, dando absolutamente tudo. Eles me motivaram, e eu dei tudo também.”

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite mudanca de estrategia no tour de flandres antonio morgado e nils politt tiveram que intervir mais cedo assista o video image 14

“António Morgado teve que assumir mais cedo”

A queda de Tim Wellens durante a prova alterou o plano tático da equipe Emirates-XRG, exigindo adaptações imediatas dos demais companheiros de Pogacar.

“Obviamente não foi o ideal. Mikkel (Bjerg) teve que fazer um esforço extra, António (Morgado) teve que assumir mais cedo, assim como Nils (Politt). Mas, apesar de tudo, conseguimos executar o que tínhamos planejado, mesmo que o ritmo antes do final tenha sido ligeiramente alterado”.

girodociclismo.com.br tadej pogacar admite mudanca de estrategia no tour de flandres antonio morgado e nils politt tiveram que intervir mais cedo assista o video image 11
António Morgado (dir.) acelerando forte

“No final, tudo correu bem, embora, é claro, teria sido ainda melhor com toda a equipe com força total. Mas é assim. Acho que todos nós devemos estar orgulhosos do que fizemos hoje.”

Tim Wellens na queda que envolveu Mathieu van der Poel

“Meu objetivo era tornar a corrida o mais difícil possível”

Sobre sua estratégia agressiva na corrida, Pogacar explicou que a ideia era desgastar seus principais adversários, muitos deles especialistas em clássicas:

“Todos esses ciclistas são atletas de nível mundial. Seria estúpido da minha parte pensar que poderia derrubá-los no meu primeiro ataque no Kwaremont”.

“Meu objetivo era tornar a corrida o mais difícil possível, desgastar todos e jogar com o fato de que era uma corrida longa. No final, todos podem estar cansados, e é aí que tudo se resume.”

Paris-Roubaix no próximo domingo: “Vou encarar o desafio”

O esloveno já direciona suas atenções para o próximo grande desafio no calendário: a Paris-Roubaix. Entusiasmado com sua forma atual, ele está determinado a buscar mais uma vitória:

“Sim, estou super orgulhoso de vestir esta camisa e vencer aqui em Flandres. A atmosfera com os torcedores foi incrível, foi um verdadeiro prazer pedalar. Bem, os últimos 8 km não foram muito agradáveis, mas, fora isso, foi uma experiência incrível!”

“Agora vamos olhar para a Paris-Roubaix. Com esta forma, acho que só tenho que tentar vencer lá. Vou encarar o desafio”, concluiu Tadej Pogacar.

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.