“É como se a UAE Emirates jogasse PlayStation” vencedor de etapa do Tour fala sobre superioridade de Tadej Pogacar
Tadej Pogacar (UAE Emirates-XRG) conquistou, neste domingo, sua 2ª vitória no Tour de Flandres com mais uma atuação épica.
O campeão mundial dominou as clássicas ascensões flamengas, deixando para trás todos os adversários na última subida do Oude Kwaremont e partindo sozinho em mais um voo solo, em direção à vitória.
“É como se jogassem PlayStation”
O ex-ciclista Jan Bakelants, vencedor da 2ª etapa do Tour de France (2013), expressou sua admiração pela performance de Tadej Pogacar e a UAE Emirates em sua coluna para o tradicional jornal belga Het Laatste Nieuws. “O que ele faz é impressionante”, escreveu.
“Este Tour de Flandres foi previsível em alguns aspectos, mas ainda assim foi incrivelmente emocionante. Quão forte deve ser Tadej Pogacar para largar Mathieu van der Poel em uma distância específica no Oude Kwaremont?”
“É impressionante o que ele faz. É como se jogassem PlayStation na UAE Emirates-XRG”, comparou Bakelants, referindo-se à facilidade com que Pogacar e a equipe conseguem controlar as corridas.

Reveja o ataque de Tadej Pogacar na última subida do Kwaremont
"El demoledor ataque de Pogacar que fundió a Van der Poel" El campeón del Mundo se fue en solitario en el último paso por el Kwaremont, dinamitando la carrera y dejando sin respuesta a sus rivales. 👹🧨🔥💨 https://t.co/ENlVsAZmmM pic.twitter.com/XHn19ms3Lv
— ⚡MazaCiclismo⚡ (@RuedaPedal) April 6, 2025
“Não vi motores como os de Pogacar e Van der Poel nos últimos 25 anos”
Ele prosseguiu elogiando o controle e a consistência do esloveno: “Ele vem para uma corrida e, o que quer que faça, está sempre certo. Isso parece fácil com uma ponta de lança na equipe, mas eles fazem”.
“Não vi motores como os de Pogacar e Mathieu van der Poel nos últimos 25 anos. Eles fazem coisas que são impossíveis para mortais comuns.”
Com a nova vitória, Tadej Pogacar soma agora oito Monumentos em sua carreira. E a temporada ainda promete. “Ele correrá mais dois Monumentos nesta temporada, perfeitamente adequados a ele, a Liège-Bastogne-Liège e a Il Lombardia”.
“A Paris-Roubaix não é, mas quem sabe, podemos estar falando completamente diferente no próximo domingo, essa corrida não lhe convém no papel, não o coloco como o favorito absoluto, mas empatado com Van der Poel, Van Aert e Pedersen.”

Mathieu van der Poel tomou antibióticos por 3 dias
Mathieu van der Poel entrou na prova em busca de uma inédita quarta vitória no Tour de Flandres, mas teve que se contentar com o 2º lugar.
“Ele pode ter perdido o recorde de 4 vitórias no Tour de Flandres por enquanto, mas você dificilmente poderia chamá-lo de ruim. No final, havia apenas um ciclista melhor do que ele”, reconhece Bakelants.
“Ele estava sempre com Pogacar. De vez em quando eu até tinha a impressão de que ele estava brincando com isso. Aquele slalom na segunda subida do Oude Kwaremont, essa era a assinatura de Van der Poel. Com algumas boas pedaladas, ele ultrapassou 4 ciclistas. Impressionante.”
Além disso, Bakelants revela uma dificuldade extra enfrentada por Van der Poel: “Quando ouço que ele teve que tomar antibióticos por 3 dias para um resfriado, depois do E3 Saxo Classic, é impressionante que ele ainda faça isso”, finalizou Jan Bakelants.
Relembre a reação de Van der Poel ao 2º ataque de Pogacar
@valterdohnert Tadej Pogacar ataca no Tour de Flandres
♬ som original – valterdohnert