Arnaud Démare deixa a Groupama FDJ e já estará vestindo as cores da Arkéa Samsic em 1º de agosto. O velocista francês obteve permissão para usar as cores da equipe bretã. Ele estava competindo pela Groupama-FDJ de Marc Madiot desde sua estreia em 2011.
“Ele provavelmente me odeia e isso é normal. Espero que o tempo limpe tudo isso para mais tarde”. Marc Madiot não esconde sua frustação com Démare. O velocista francês esperava encontrar as estradas do Grande Boucle neste verão, mas viu sua candidatura rejeitada em favor da candidatura de David Gaudu, o qual a equipe havia escolhido para apostar tudo, porém o resultado que não poderia ser mais decepcionante.
Essa não seleção marcou uma virada na relação entre o principal velocista nos últimos 10 anos da equipe e seu chefe. Esta transferência não vai esperar até ao final da época. Entra em vigor a partir desta terça-feira, 1º de agosto, data de abertura do mercado de transferências. Démare poderá, portanto, participar, sob suas novas cores, na Paris-Bourges (5 de outubro) e Paris-Tours (8 de outubro), dois eventos de que gosta.
Arnaud Démare e Marc Madiot concordaram, portanto, em encerrar mais cedo uma aventura que começou com os profissionais em 2011. O gerente explicou que teve “um contato” por telefone com ele durante o Tour. “Foi muito curto e muito simples. Ele ainda está com raiva e uma forma de luto em relação à equipe. E eu consigo entender. Será melhor agora que o Tour acabou. Mas ele é um homem ferido por minha decisão”.